Resumo de A Vida da Gente – 10 a 15 de Outubro de 2011


Segunda-feira, 10/10/2011 – capítulo 13
Cris leva Jonas para uma boate

Rodrigo deixa Jonas sozinho e vai ao hospital falar com Celina. Ana diz que, assim que voltar do torneio, vai assumir a maternidade de Júlia. Wilson conversa com Laudelino sobre Moema. Rodrigo questiona Celina sobre a probabilidade de uma gravidez ocorrer em Eva e em Ana. Iná pede para Laudelino fazer um berço para Júlia, mas os dois acabam se desentendendo. Marcos convida Dora e Olívia para passarem o sábado com ele, Sofia e Bárbara. Rodrigo comenta com Lourenço que desconfia que Júlia seja sua filha.

Laudelino fica indignado quando Iná avisa que já comprou um berço para sua bisneta. Cris leva Jonas para uma boate. Rodrigo vê Manuela com Júlia e pede para segurá-la, mas Eva não deixa. Ana é fria ao falar com Vitória. Alice sente-se desafiada por duas meninas que aparecem distribuindo flyer para uma festa. Sofia quebra o clima de atração entre Marcos e Dora. Celina cobra de Lourenço uma resposta para seu desejo de engravidar. Ana sente a pressão em torno dela durante seu jogo e teme uma derrota.

Terça-feira, 11/10/2011 – capítulo 14
Ana e Júlia sofrem um acidente

Ana vence o torneio e todos comemoram. Ana fala com Manuela que pretende voltar para casa o quanto antes. Vitória fica contrariada ao saber que a tenista foi embora do hotel sem ela. Suzana estranha o comportamento de Alice. Manuela vai com Júlia buscar Ana no aeroporto e conta que Rodrigo terminou o namoro com Nina. Alice põe um piercing e se oferece para dar carona a algumas garotas mais velhas, para uma festa. Eva repreende as filhas ao chegarem em casa. Sofia comenta com Vitória que Olívia e Dora estiveram em sua casa e a treinadora fica irritada. Ana combina de se encontrar com Rodrigo. Manuela pede o carro de Alice emprestado para ir à casa da avó com a irmã e a sobrinha.

Rodrigo enfrenta Jonas e diz que não vai à empresa pela manhã. Manu teme deixar Alice na festa ao ver o ambiente e as pessoas que estão presentes. Ana despede-se da mãe e vai dormir com Júlia. Manuela e a irmã saem de carro. Eva acorda e fica irritada ao descobrir que as filhas não estão em casa. Iná tem um forte pressentimento com as netas e senta-se na cama sem conseguir dormir. Depois de passar por um buraco, Manu capota com o carro na estrada, e ela, Ana e Júlia sofrem um acidente. Logo em seguida, o veículo é empurrado por um caminhão e cai de um barranco.

Quarta-feira, 12/10/2011 – capítulo 15
Um caminhoneiro salva Ana

O carro com Ana, Manuela e Júlia para de girar e cai dentro de um lago. Ana bate forte a cabeça e desmaia. Manu olha para Júlia e se desespera. Ela salva a sobrinha, mas não consegue ajudar a irmã. Um caminhoneiro salva Ana, e Manuela tenta inutilmente acordar a irmã. Iná tenta desesperadamente falar com as netas. Eva lê a carta deixada por Ana enquanto ela é levada de ambulância ao hospital. Alice vai embora da festa sozinha depois de ser humilhada por um garoto. Cícero se desespera ao ver o carro da filha na reportagem sobre o acidente.

Alice chega em casa e vê o pai furioso. Cícero pergunta onde ela esteve e para quem emprestou o carro. Rodrigo chega à casa da avó de Ana e estranha que ela e a irmã ainda não tenham chegado. Iná e Rodrigo ficam apreensivos ao saber o que aconteceu e correm para o hospital. Manuela implora que a enfermeira lhe dê notícias de Ana e Júlia. Rodrigo e Iná chegam ao hospital e ela avisa a filha do acidente. Dr. Lúcio fala para a família que Ana precisa ser operada e que corre risco de vida. Eva implora que ele a deixe ver a filha.

Quinta-feira, 13/10/2011 – capítulo 16
Começa a cirurgia de Ana

Eva se descontrola com o quadro de Ana descrito por Lúcio. Alice se desculpa com Iná por ter emprestado o carro. Começa a cirurgia de Ana. Eva culpa Manuela pelo acidente e ela fica inconsolável. Rodrigo pensa na última vez que falou com Ana. Iná tenta acalmar Manuela. Cícero combina de conversar com Alice assim que eles voltarem para casa. Rodrigo e Manuela vão ver Júlia e descobrem que Celina está cuidando dela. Iná recrimina Eva por ter acusado Manuela pelo acidente.

Manuela se recusa a contar para Rodrigo o que Ana queria falar com ele. Vitória sai do clube apressada ao saber do acidente de Ana e destrata Dora na frente de Marcos. Uma enfermeira leva Eva para ver Júlia, mas ela não dá muita atenção para a neta. Jonas se irrita com o filho por não ter ido à empresa. Lourenço consola Rodrigo. Lúcio fala para Eva que o estado vegetativo de Ana pode se estender indefinidamente.

Sexta-feira, 14/10/2011 – capítulo 17
Manuela vai ver Ana na UTI

Eva fica descontrolada com o que Lúcio fala sobre Ana e acaba sendo levada por uma enfermeira. O médico explica o quadro de Ana para Iná, Laudelino e Rodrigo, que fica atônito. Vitória chega ao hospital e fica indignada quando Manuela se enfurece com ela por causa da irmã. Rodrigo dirige transtornado pensando em Ana. Lúcio avisa a Iná que Eva pode estar com um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de ter outro choque.

Rodrigo vai ao parque ecológico onde esteve com Ana pela primeira vez. Alice conta para os pais que procurou sua mãe biológica. Nanda consola Rodrigo. Iná fala com Manu que ela deve esperar para contar a verdade sobre Júlia. Manuela vai ver Ana na UTI. Nanda incentiva seu irmão a enfrentar a mãe de Ana. Eva se enfurece ao ver Rodrigo no quarto de Júlia e fica em choque quando ele afirma que é o pai da menina.

Sábado, 15/10/2011 – capítulo 18
Manuela discute com a mãe

Eva sente um mal-estar, força uma situação e Manuela implora que Rodrigo vá embora. Nanda não aceita que o irmão concorde em esperar Eva se recuperar para exigir seus direitos de pai. Manuela discute com a mãe, que acaba passando mal e sendo levada para fazer novos exames. Laudelino fica desolado com a ausência de Iná. Marcos fica abismado com o comportamento frio de Vitória ao falar sobre Ana. Lúcio avisa a Manuela que vão fazer novos exames em Eva pela manhã.

Suzana comenta com Cícero que eles precisam se conhecer melhor. Só assim vão entender melhor a filha deles. Marcos chega ao hospital para confortar Manuela. Laudelino tenta fazer uma piada para animar Iná, que fica chateada. Marcos dá uma carona para Alice. Jonas insiste em conversar com Rodrigo, que não dá atenção ao pai. Vitória se enfurece ao saber que Marcos deu uma carona para Alice e vai tirar satisfações com ela.

3 Comentários

  1. ana tem que acordar desse coma pois ela tem que ver o crescimento de julia se não a novela não vai ter graça por isso ela tem que acordar desse coma e rapído.bjss acorda aninha

  2. raiane costa pereira disse:

    ana tem que acordar do coma pois quase toda novela que a fernanda faz ela morre por isso ela não pode morre.

  3. bruna costa pereira disse:

    Ana tem que acordar do coma ela tem a julia por isso,ela não pode morrer nunca.

Deixe um Comentário