Resumo de Amigas e Rivais – dia 14 a 18 de Novembro de 2011


Segunda-feira, 14/11/2011 – capítulo 143
Oscar chega no flat de Patrick

Roberto fica surpreso com a confissão de Carlota e se culpa por nunca ter percebido nada. Depois do cinema e do jantar, Dr. Caetano conversa com Amanda e fala de amor e namoro. Ao ver a mãe chegar carregada de sacolas, Andréia desconfia e acusa a mãe de estar envolvida no desfalque da financeira Delaor. Oscar recebe recado de Patrick e fica apavorado. Roberto conta a Helena sobre a declaração de amor de Carlota e diz que não tem nenhum interesse nela como mulher. Carlos insiste com Ângela para que denuncie Rosana.

Georgina comunica a Rosana e Patrick que o plano deu errado, mas os dois insistem que ela tem que insistir e conquistar Ulisses. Yolanda fica eufórica ao ser informada que acaba de ser eleita membro da Academia de Letras de São Carmo. Oscar procura Alma, confessa que falou demais e falou sobre seus “negócios” com um perigoso traficante. Furiosa, ela obriga Oscar a ir ao encontro dele e dizer o nome de outra pessoa para livrá-la de qualquer problema. Oscar chega no flat de Patrick, apanha e diz que a mulher com quem estava saindo se chama Laura.

Terça-feira, 15/11/2011

Não haverá exibição do capítulo

Quarta-feira, 16/11/2011 – capítulo 144
Roberto se desculpa com Nicole

Patrick faz ameaças e dá um prazo a Oscar para contar tudo sobre a mulher que o sustenta. Rosana dá ordens a Josias para que siga Oscar e descubra quem é a amante do playboy. Roberto fica sabendo do bilhete anônimo que Nicole recebeu e decide colocar seguranças para proteger sua família. Ulisses sofre com o desprezo de Olívia e os dois discutem. Roberto se desculpa com Nicole pela demissão e Helena pede perdão a ela. Georgina encontra Nicole na rua e descobre que agora ela está protegida por seguranças contratados por Roberto Delaor. Alma exige que Oscar deixe a cidade para não comprometê-la. Roberto descobre que o primeiro desfalque ocorreu quando ele desmascarou Alma.

Ana Paula ouve a conversa e avisa Alma. Rosana descobre que Roberto colocou seguranças para proteger Nicole e sua família e desconfia de Georgina enviou o bilhete anônimo. Georgina beija Ulisses e Helena flagra. Josias entrega a Patrick o endereço para onde Oscar foi ao sair do flat. Rosana reconhece o endereço e logo deduz que Alma é a mulher misteriosa. Patrick faz a mãe de Georgina refém, depois tortura a garota, que acaba confessando ter escrito o bilhete. Beto conversa com Pedro e pede a mão de Laura em casamento. Alma diz a Andréia que vai colocar em prática uma parte de sua vingança. Alma procura Alberto, um ex-amante, pede ajuda para deixar o país sem deixar rastro e conta a ele que é pai de Laura, sua filha mais velha. Laura é surpreendida pela visita de Alberto que se apresenta como seu pai biológico.

Quinta-feira, 17/11/2011 – capítulo 145
Alberto se mostra um homem de caráter

Laura fica perplexa diante da revelação. Depois aceita conversar com o pai biológico e descobre que mais uma vez a mãe mentiu, quando Alberto afirma que o relacionamento dos dois foi longo. Alberto se mostra um homem de caráter, deixa claro que não quer atrapalhar a vida de Laura, diz que ficou muito feliz ao saber que tinha uma filha e pede a ela que não o odeie. Pedro chega e Alberto se apresenta como pai biológico de Laura. Os dois conversam e Pedro aconselha Laura a fazer o teste de paternidade.

Ulisses leva flores a Georgina, pede desculpas pelas grosserias de Olívia e a beija. Laura discute com a mãe, Andréia ouve a conversa e deixa escapar que as coisas podem piorar. Eufórica com a gravação de seu primeiro CD, Nicole toca a música de trabalho na boate. Alma fica feliz ao ver Pedro arrasado. Helena, Nicole e Olívia dão apoio a Laura e perguntam como ela pensa em lidar com a situação. Mônica implora a Emiliano para que fique com ela, mas o padre resiste. Rosana e Patrick preparam uma armadilha para Laura.

Sexta-feira, 18/11/2011 – capítulo 146
Beto cai na armadilha de Rosana e Patrick

Rosana prepara cesta envenenada com a intenção de matar Laura e sua família. Olívia se defende da crítica das amigas por ter oferecido Ulisses para Georgina. Yolanda continua arrasada com o desprezo de Mocho. Sônia continua determinada a conseguir o perdão do filho e pede ajuda a padre Emiliano. Roberto aconselha Sônia ter paciência e padre Emiliano tenta convencer Carlos a esquecer o mal que a mãe lhe causou ao separá-lo da mulher que amava. Amedrontada, Ângela desabafa com Nicole e afirma que está marcada para morrer. Nicole insiste em saber o que está acontecendo e ela acaba contando que Rosana é uma assassina e seria capaz de matá-la se contasse seu segredo. Nicole se recusa a acreditar que Rosana seja uma psicopata.

Ulisses pede ajuda a Laura para se reaproximar de Olívia. Laura diz que Olívia está em crise e aconselha Ulisses a ficar longe de Georgina. Alberto volta a procurar Laura, diz que não tem nenhuma dúvida de que são pai e filha e mostra a foto da irmã para provar o quanto são parecidas. Mesmo diante da semelhança, Laura insiste em fazer o teste de DNA. Alberto surpreende Laura ao entregar a escritura do apartamento onde vive com a família e afirma que é um presente de pai para filha. Olívia diz a Ulisses que o casamento acabou e pede a separação. Arrasado com a decisão de Olívia, ele procura Georgina. Beto recebe ligação e cai na armadilha de Rosana e Patrick.

Deixe um Comentário