Botox


Botox

O botox é um procedimento que não é considerado cirúrgico, uma vez que, pode ser aplicado no próprio consultório médico, sem anestesia ou algum pré operatório. A aplicação desse produto está, cada vez mais, sendo requisitada por mulheres e também homens, para que as rugas da idade sejam diminuídas.

O botox funciona de uma forma muito simples. É aplicado com injeções da toxina botulilinca onde as rugas de expressões se apresentam. Normalmente são aplicados onde o músculo de expressão apresenta uma maior resistência ao movimento e assim causam as rugas.

O botox é aplicado diretamente no músculo que está causando a ruga ou a expressão acentuada. O botox causa o relaxamento temporário da região e fazendo com que o rosto ganhe, novamente, a aparência jovem e calma.

A apresentadora Solange Frazão, do Programa “Em Forma”, recebe a Dra. Flávia Diniz que fala sobre o uso do botox:

Para fazer a aplicação do botox é necessário procurar um médico de confiança e que domine a técnica, já que é o próprio médico em seu consultório que vai fazer a aplicação do botox. É seu médico, também, que vai identificar as áreas que necessitam da aplicação da toxina, ou seja, ele deve saber indicar onde são as áreas mais críticas do rosto.

O efeito do botox no músculo dura, aproximadamente, 6 meses e isso se dá porque na aplicação, o músculo enfraquece com a aplicação da toxina e acabam relaxando. Porém, depois que o corpo começa a combater a presença dela no corpo, o músculo volta a ganhar sua força, sendo assim, as marcas de expressão e as rugas voltam a aparecer. Então, é chegada a hora de fazer uma nova aplicação do medicamento.

Em alguns casos, pode acontecer que da segunda aplicação em diante, a toxina passe a não fazer mais tanto efeito como da primeira vez, porém isso se dá pelo corpo já ter criado anticorpos contra a toxina, funcionando da mesma forma que a vacina.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário