Queratinização Capilar


Queratinização Capilar

Ultimamente, os tratamentos mais disputados nos salões de beleza são os com queratina capilar, que oferecem muitos benefícios aos cabelos da mulher. A queratinização capilar é um procedimento estético que recupera a saúde capilar feminina e deixa os cabelos ainda mais bonitos, sedosos e macios.

Saiba que a queratina é uma proteína que tem como principal função envolver o fio com uma película, para torná-lo mais resistente e com maior impermeabilidade, elasticidade e estabilidade. Além de todos esses benefícios, a aplicação da queratina ainda hidrata, fortifica, reestrutura e confere brilho aos cabelos.

Vale citar que as madeixas sofrem diariamente com as agressões externas como a ação do sal, vento, cloro e sol. Os processos químicos como tintura, relaxamento e permanente também agridem os fios. E tudo isso ocorre porque eles abrem a cutícula capilar, que é a parte externa dos fios, em formato de escamas e facilitam a saída de água, vitaminas e proteínas. E isso faz com que a estrutura de dentro do fio seja prejudicada e a queratina natural seja perdida. O resultado são madeixas quebradiças, opacas, sem força e com pouca elasticidade.

A queratinização capilar compreende um processo que começa com a aplicação de um shampoo de limpeza profunda, que elimina todos os resíduos e impurezas das madeixas. Depois, a queratina é aplicada no cabelo inteiro, mecha por mecha. Após isso, as cutículas são seladas com a ajuda de uma chapinha. Os produtos com queratina são altamente benéficos à saúde capilar e ainda deixam os cabelos repletos de brilho, força e elasticidade, do jeito que você merece e sempre desejou!

Escrito por Layal

Receba mais sobre "Beleza" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe um Comentário