Vacuoterapia


Vacuoterapia é uma técnica, relativamente nova no Brasil, que realiza um tratamento através de sucção sobre a pele do paciente. São utilizadas as chamadas ventosas com formas e diâmetros diferentes para executar essa sucção. O tratamento usando a vacuoterapia pode ser usado em diversos tipos de tratamentos. 
No ramo estético, a vacuoterapia é usada nos tratamentos que atenuam os quadros de celulite e aquelas indesejadas gorduras localizadas. Usando com aplicações em conjunto com as massagens modeladoras, a vacuoterapia ajuda a evitar e a prevenir as indesejadas celulites e estrias.


A Vacuoterapia  auxilia no tratamento da drenagem linfática, uma vez que, a capacidade da sucção da Vacuoterapia pode ser ajustada através do regulador de pressão que o aparelho possui.
Os locais do corpo mais apropriado para a aplicação corporal da Vacuoterapia são as regiões de: abdominal, costas, pernas e glúteo. A Vacuoterapia provoca intensa hiperemia em pouco tempo substituindo a aplicação destas técnicas manuais, que são bastante exaustivas, porém o tratamento com a Vacuoterapia acaba ativando, ainda mais, a circulação sangüínea e linfática. 
Outro processo que pode ter a ajuda da Vacuoterapia, é a massagem modeladora e redutora.

A Vacuoterapia deve ser realizada com movimentos rápidos, no entretando, a drenagem deve ser feita com movimentos lentos e a relaxante com movimentos pulsados ou de rolamento. 
A Vacuoterapia também pode ajudar na reestruturação dos tecidos cicatriciais e fibrosos presentes nas regiões que passam por intervenções cirúrgicas.

As ventosas usadas para o tratamento com a  Vacuoterapia são de vidro para assim, possibilitar a melhor visualização da hiperemia, processo que acontece durante a aplicação e facilitar assim, a assepsia antes e após o uso da técnica. As mangueiras usadas na aplicação são de silicone, pois permitem uma maior transparência e flexibilidade, além de uma maior durabilidade para o aparelho que faz a aplicação.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário