Resumo de Cordel Encantado – 01 a 06 de Agosto de 2011


Segunda-feira, 01/08/2011 – capítulo 97
Antônia decide sair de casa

Herculano aconselha Jesuíno a ficar com Dora. Úrsula sente saudades do capitão. Maria Cesária conforta Augusto. Lilica e Tibungo se beijam. Helena percebe a intimidade entre Zóio-Furado e Ternurinha. Timóteo avisa a Téinha que todas as crianças devem pagar a ele uma mensalidade para estudar. Jesuíno combina com Ademar de reunir o povo de Brogodó e Vila da Cruz no cinema. Farid tenta entrar no quarto de Penélope, mas Bel o expulsa. Batoré convida Antônia para ver uma fita. Timóteo leva Zóio-Furado para recolher o dinheiro dos comerciantes. Açucena reza com Virtuosa. Batoré desconfia por não conseguir entrar no cinema e conta a Timóteo que algo está acontecendo lá dentro. Jesuíno explica a todos no cinema seu plano para libertar Augusto e Petrus.

Nidinho encontra a antiga casa de sua mãe. Filó consegue avisar a Penélope que Timóteo pretende invadir o cinema. Jesuíno avisa que precisam de dinheiro para executar o plano. Antônia tenta convencer Batoré a soltar Quiquiqui e Setembrino, mas é impedida por Timóteo. Miguézim entrega uma caixa com dinheiro para a compra dos disfarces e todos ficam surpresos. Nidinho ouve os relatos de um vizinho sobre sua mãe. Farid pede perdão a Bartira. Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. O profeta vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão.

Terça-feira, 02/08/2011 – capítulo 98
Felipe e Açucena se beijam

Miguézim entrega a Herculano uma doação e deixa Jesuíno desconfiado. Batoré decide libertar Quiquiqui e Setembrino. Jesuíno tenta descobrir como o profeta conseguiu o dinheiro para os disfarces. Bartira não resiste ao beijo de Farid. Jesuíno descobre que o tesouro de Augusto foi roubado. Inácio confessa a Miguézim que está impressionado com a coragem de Antônia. Jesuíno comenta com Dora que acredita que o tesouro de Seráfia está com Miguézim. Florinda confessa a Zenóbio que está confusa em relação a Petrus. Felipe e Açucena se beijam. Nicolau vê Maria Cesária e Tibungo saindo da casa onde estão Augusto e Petrus. Jesuíno e Dora entram na casa de Miguézim à procura de uma arca e são surpreendidos pelo profeta.

Quarta-feira, 03/08/2011 – capítulo 99
Timóteo manda Batoré prender Penélope

Miguézim despista Jesuíno e Dora. Assim que os dois deixam sua casa, o profeta enterra o tesouro de Seráfia. Timóteo manda Batoré prender Penélope para atrair Bel. Nicolau conta que viu Maria Cesária na fazenda. Açucena afirma a Felipe que vai esquecer Jesuíno. Antônia convida Inácio para lanchar na casa de Benvinda. Timóteo manda Lilica ser sua espiã em Vila da Cruz. Batoré e Zóio-Furado prendem Penélope. Nidinho pega a carroça do tio para ir a Formosura com Zig, Dulcina, Juca e Cecília. Timóteo, Baldini e os jagunços invadem a casa de Damião para prender Maria Cesária e Tibungo.

Quinta-feira, 04/08/2011 – capítulo 100
Timóteo obriga Maria Cesária a cozinhar

Nidinho descobre que seu pai pode ser um homem importante em Brogodó. Bel pede para Dora lhe explicar como advogar. Timóteo obriga Maria Cesária a cozinhar para ele no palácio. Dora conta para Herculano que ajudou Bel a salvar Penélope. Nidinho esconde de Setembrino o que descobriu sobre seu pai. Felipe diz a Açucena que o único lugar onde ela estará segura é no acampamento dos cangaceiros. Lilica ouve Severina e Raimundo conversando sobre o tesouro que Miguézim escondeu. Jesuíno beija Dora. Açucena e Felipe chegam ao acampamento. Lilica conta para Timóteo sobre o tesouro de Seráfia e Úrsula ouve a conversa.

Sexta-feira, 05/08/2011 – capítulo 101
Antônia beija Inácio

Úrsula confabula com Baldini e Nicolau uma forma de pegar o tesouro de Seráfia antes de Timóteo. Felipe diz a Dora que se apaixonaria por ela se não tivesse um compromisso com a princesa. Jesuíno e Açucena discutem. Timóteo decide ir à Vila da Cruz e Baldini insiste em ir com ele. Timóteo encontra o alçapão na igreja, mas Miguézim o impede de abri-lo. Raimundo esconde as roupas da congada no mato. Carne-Seca ajuda Amália a fugir com Tibungo. Antônia beija Inácio. Açucena fica encantada vendo Jesuíno vestido para a congada. Herculano passa o comando da batalha para o filho.

Sábado, 06/08/2011 – capítulo 102
Zenóbio resolve se afastar de Florinda

Jesuíno explica o plano para invadir a fazenda de Timóteo. Carne-Seca pede perdão a Miguézim. Petrus confessa a Augusto seu amor por Florinda. Zig e Dulcina contam para a mãe o que descobriram sobre o pai de Nidinho. Timóteo exonera Batoré e manda prendê-lo com Neusa. Benvinda prende Lilica em sua casa. Úrsula diz a Baldini que Cecília é sua filha. Zenóbio resolve se afastar de Florinda. Timóteo manda Quiquiqui e Setembrino esculpirem uma estátua sua e escreverem um cordel sobre seus feitos. Filó conta para Antônia que Batoré enfrentou Timóteo e Inácio fica com ciúmes. Começa a congada e todos entram na festa disfarçados. Úrsula reconhece Herculano.

12 Comentários

  1. Dora disse:

    É triste ver que até nas novelas, quem tem dinheiro e poder é quem se sai bem e vitorioso. é uma chatice ver esses desmandos de Timóteo….seria bom que o lado mais fraco de vez em quando fosse vitorioso, e não deixar só para o último capítulo… passa até a vontade de assistir a novela.

  2. ingrid roberta disse:

    a novela rebelde e legal eu adoro a Roberta .

  3. edi disse:

    O Bel é um show em seus disfarces.

  4. geraldo disse:

    Não to gostando desse Timóteo, a novela tá perdendo a graça, não só eu, mas muitos de nós ta passando para outro canal

    • Lucia disse:

      Concordo plenamente. Eu também não assisto muitos capitulos e dependendo da cena, troco de canal. É uma pena porque a história no geral é boa, mas as loucuras de Timóteo, passam dos limites. Uma cidade inteira não consegue deter apenas uma pessoa. É desgastante. Bjs.

  5. adriana disse:

    Gosto muito da novela, mas acho que Dora deveria ficar com Felipe. E chegou a hora de Timóteo deixa de ser rei.

  6. fernanda disse:

    É verdade o que meu colega Geraldo tá falando;só no ultimo capítulo é que o bem vence o mal. Eu pensei que esta ótima novela colocaria um fim nessa onde de tudo de bom só acontecer no último capítulo.

  7. Lucia disse:

    Cordel Encantado devia se chamar “As sandices de Timotinho”. Muitos capítulos não assisto. Como sempre as novelas em geral são recheadas de maldades. Toda trama precisa se desenrolar mais, os autores exageram com o “bem” e o “mal”. A maldade impera em quase todos os capítulos e as pessoas do bem são totalmente fracas. No atual mundo perdido em que vivemos, os veículos de comunicação possuem muita força sobre as pessoas que por sua vez, são desequilibradas emocionalmente e se deixam influenciar com os exemplos de maldades exibidos. Tudo isto é extremamente desgastante. Principalmente no horário das 18:00hs deveríamos ter histórias românticas gostosas e saudáveis. As maldades de Timóteo são cruéis demais, superando até mesmo os cangaceiros que verdadeiramente eram pessoas duras naquela época. É uma pena mas é o que temos. A TV deveria aproveitar a força que tem para dar bons exemplos. As pessoas estão precisando rever valores que se perderam no tempo. Paz para todos.

  8. Rodrigo disse:

    Eu acho q tem muitos autores (ingridi, lucia,fernanda,adriana, geraldo e edi) pra uma novela só não acham. Se tudo fosse como nós quiséssemos não teria graça.

  9. veronica disse:

    Eu gosto da novela sim, mas está ficando muito chata por causa de Timóteo, sei que vcs gostam de ibope, mas por causa das maldades dele, o povo está perdendo a graça pela novela. Sei que meu depoimento não vai mudar o roteiro da novela. Mas nao deixe pro final não, o mal não pode prevalecer mais do que o bem ai fica sem graça bjs

  10. LAYRA MARCELLE disse:

    Cordel encantado é muito legal

  11. silvio roberto disse:

    A novela está uma maravilha. Eu só acho que no final Jesuíno deveria ficar com Dora. Mas diretor vai nesta tua força.olha só uma mensagem. jesus te ama e eu tambóm o seu trabalho na novela esta ótimo vá em frente, pois isso ai não passa de um trabalho. Fique na paz meu irmão

Deixe um Comentário