Resumo de Cordel Encantado – 18 a 23 de Julho de 2011


Segunda-feira, 18/07/2011 – capítulo 85
Timóteo se recupera do envenenamento

Benvinda flagra Jesuíno e Dora se beijando. Carlota entrega um livro para Timóteo sobre Seráfia. Ternurinha encontra Timóteo passando mal e o médico constata que ele foi envenenado. Timóteo resolve se vingar de Carlota e envia a moça para uma prisão em sua fazenda. Dora fica radiante ao ouvir os elogios que Jesuíno lhe faz. Farid procura Penélope, mas Bel o expulsa do quarto da jornalista. Maria Cesária liberta Úrsula do castigo de Herculano. Todos no palácio imploram para que Timóteo perdoe Carlota. Filó estranha a amizade de Antônia e Batoré.

Neusa se insinua para Quiquiqui. Jesuíno descobre que Timóteo foi envenenado e pensa em invadir o palácio. Úrsula diz que pode salvar Timóteo desde que ele liberte Carlota. Euzébio não aceita lutar ao lado dos cangaceiros para salvar Açucena e Virtuosa briga com ele. Bartira expulsa Farid de sua casa e Salim conforta seus irmãos. Rosa avisa a Zenóbio, Augusto, Felipe e Petrus sobre o plano de fuga de Jesuíno. Antônia aprende a escrever e decide não fugir com Cícero por consideração a Batoré. Batoré repreende o novo comportamento de Neusa. Cícero e Inácio sofrem ao verem o casamento de Antônia. Timóteo se recupera do envenenamento.

Terça-feira, 19/07/2011 – capítulo 86
Batoré ajuda Antônia a ler um livro

Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr. Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré. Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo.

Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.

Quarta-feira, 20/07/2011 – capítulo 87
Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa

Padre Joaquim tenta falar com Timóteo e acaba destituído da igreja por ele. Florinda e Virtuosa avisam a Augusto que o coronel disse que será o novo rei de Seráfia. Lilica e Efigênia cuidam de Tibungo. Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Jesuíno e Dora ouvem Timóteo falar sobre um ataque a Herculano.

O líder do cangaço e Jesuíno traçam um plano para resgatar Açucena. Augusto e Maria Cesária se reconciliam. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha. O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo informa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado. Damião escuta Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo.

Quinta-feira, 21/07/2011 – capítulo 88
Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo

Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar. Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena. Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares. Timóteo se nomeia rei de Seráfia. Rosa leva Antônia para falar com Cícero. Timóteo entra com Açucena na carruagem e Jesuíno e Felipe os conduzem para fora da cidade.

Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo. Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema. Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Sexta-feira, 22/07/2011 – capítulo 89
Neusa tenta seduzir Quiquiqui

Tibungo decide abandonar a fazenda e Amália o acolhe em sua casa. Timóteo tem medo de Herculano. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo e sugere uma outra punição para ele. Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha. Herculano aceita a ideia de Jesuíno e Augusto e mantém Timóteo vivo. Quiquiqui pega o caderno em que Setembrino escreve seus versos e vai para o cinema com Téinha.

Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Baldini recebe o bilhete do coronel e Úrsula tem uma ideia para ajudá-lo. Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro. O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.

Sábado, 23/07/2011 – capítulo 90
Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando

Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Farid implora que Bartira o perdoe.

Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa. Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam. Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.

8 Comentários

  1. samira disse:

    Amo essa novela cordel, é muito linda mas acho mesmo q Dora tem mais a ver com Jesuino q a propria Açucena . ela é valente como ele e muito lindo esse casal Parabens pela novela

  2. carmem disse:

    nao dá mais pra assistir as novelas da globo! só decepção com esses autores!! foi demais ver a antonia casar com o batoré, um capacho do maior vilão e que matou uma mulher num dos crimes dele, ou o autor acha que isso foi esquecido? ridicula! pensei que ia ter um tiroteio pra acabar com o casamento, numa tentativa de salvar alguma coisa pq a menina criminoso já tinha sido um absurdo. a novela acabou pra mim e pra muita gente. esse autor tá pensando que quem assiste novela é bobo!!

    • aristela disse:

      Até que enfim tem alguem com a cabeça no lugar como eu ,porque moro fora do brasil fiquei feliz de encontrar o canal da globo de novo, mas me decepcionei vendo essas novelas com tanta gente fazendo papel tão feio é por isso que tem tanta violências no mundo, o exemplo vem da televisão, que pena.

  3. heloisa disse:

    Acho a novela ótima…mas ta precisando de mais atitude, nada acontece…quero Dora com Jesuíno e principalmente ver ursula, Timóteo e o resto do bando dela se deram mal …vamos logo anciosa demais !ahhh nao esquecendo coitada da Antônia né?ja sofreu demais merece um final feliz pq o Batoré ninguém merece ..

  4. tate disse:

    Cordel Encantado é a melhor novela da televisão.bjs

  5. Marcela disse:

    A novela não acabou, ainda mais já desliguei a tv e vim pra internet pq nao dá mais pra ver tanta porcaria numa novela. Onde já se viu uma cidade inteira tremer de medo do tal timótinho? A novela começou bem mas tá indo pro brejo.

  6. Barbara disse:

    Não gosto da Dora ela não se toca que Jesuino é de Açucena, ela pode te salvado a vida dele umas 2 vezes, se Doralice terminar com Jesuino vai ser a pior novela que eu já vi aliás já ta ficando ruim, Dora tem que ficar com Fellipe e Jesuíno com Açucena. Timótio preso junto com Ursula e seu capacho (Nicolau, o medroso) e general Baudini, mas ele tem que ser preso pq ele não sabia do plano de Úrsula de matar a rainha e açucena
    Mas essa novela por enquanto é a melhor da globo que esta no ar, essa novela é muito engraçada, os engraçados são Ternurinha Bel (o rei dos disfarçes de brogodó) Patacio, Eronildes entre outros … Tchau gente bjus

  7. Barbara disse:

    Como eu havia falado lá em cima., essa novela é muito engraçada. Adoro Bel acho engraçada a ternurinha e patacio ele falando com zói-furado

Deixe um Comentário