Resumo de Cristal – dia 14 a 18 de Novembro de 2011


Segunda-feira, 14/11/2011 – capítulo 118
Inocência sofre um desmaio

Fonseca e Lino salvam a vida de Laura e por ironia do destino a levam para o apartamento de Cristina. Vitória volta a trabalhar na Maison e é menosprezada por Viviam e sua equipe. Inocência descobre que Laura é a mãe de João Pedro e pede explicações a Alex. No primeiro contato com Cristina no ambiente de trabalho, Vitória enfrenta a frieza da filha. João Pedro vai ao encontro da mãe e Cristina se oferece para cuidar de Laura.

Vitória tenta reconquistar o amor de Alex e faz de tudo para mantê-lo por perto. João Pedro pede a Lucélia e Erasmo que hospedem sua mãe. Padre Ângelo tenta convencer Laura a procurar ajuda profissional para se curar do alcoolismo. O delegado Rodolfo continua assediando Vitória. Os dois saem para jantar e no restaurante encontram Alex e Inocência. João Pedro tenta se reconciliar com Cristina e a beija. No apartamento com Alex, Inocência sofre um desmaio.

Terça-feira, 15/11/2011

Não haverá exibição do capítulo

Quarta-feira, 16/11/2011 – capítulo 119
Lino decide viajar com Inocência

Chega o dia do casamento e Viviam ouve perplexa que Adam não pretende aparecer na igreja. Cristina já está pronta para sair quando Zora diz que a filha dela está ardendo em febre. Desesperada, ela opta por cuidar da filha e adiar o casamento. João Pedro fica feliz ao saber que não houve casamento. Inocência diz a Lino que decidiu voltar para sua terra natal. Vitória diz a Gustavo Palhares que pretende recuperar o teatro que ele roubou de Alex. Inocência comunica às amigas sua decisão.

Com peso na consciência, Zora diz a Adam que pretende voltar para a casa da família e deixar o caminho livre para que ele possa ser feliz ao lado de Cristina. Inocência tem uma conversa franca com Alex, admite que ama Lino e que nunca foi apaixonada por ele, apenas estava deslumbrada. Zora ouve a conversa e conta a Lino. Lino decide viajar com Inocência e faz planos para o casamento. Norma volta a beijar Darío e Vitória flagra os dois. Precisando de dinheiro para pagar uma dívida, Gustavo Palhares planeja o sequestro de Vitória.

Quinta-feira, 17/11/2011 – capítulo 120
A polícia consegue prender os marginais

O motorista luta com os marginais e consegue impedir que Vitória seja sequestrada. O assistente de Viviam insinua que Vitória forjou o assalto para ficar com o dinheiro da empresa. Cristina fica indignada e defende a mãe. O orfanato descobre que Marion esteve internada em hospital psiquiátrico e nega a ela o pedido de adoção. Vitória e Berta desconfiam que Gustavo Palhares está por trás da tentativa de sequestro. Dona Luísa sofre um ataque e ao perceber que sua vida está no fim decide pedir perdão a todas as pessoas que prejudicou. Padre Ângelo telefona para Cristina e Vitória e diz que sua mãe quer vê-las.

Zora decide aceitar uma proposta de trabalho no exterior para deixar o caminho livre para que Adam se case com Cristina. Em seu leito de morte, dona Luísa reconhece todo o mal que causou e pede perdão ao filho. Ela afirma a Cristina que foi a culpada por ela ter sido abandonada e pede à neta que perdoe a mãe. Vitória chega e dona Luísa admite o quanto foi cruel com ela, pede perdão e morre. Tempos depois… Antônia marca a data de seu casamento com Rodrigo. Gustavo força Marion a continuar se encontrando com ele. Lucélia exige que ele deixe sua filha em paz e ele ameaça contar seu segredo se ela não aparecer. Às vésperas de viajar com Marion, João Pedro vai ver a filha e descobre que Cristina desistiu do casamento.

Ele tenta uma reaproximação, mas Cristina deixa claro que não pretende destruir seu casamento. Eliana começa a dar os primeiros passos com muletas e Darío comemora. Cristina tem uma conversa franca com Adam e diz que não pode se casar com ele por que ainda ama João Pedro. Adam se sente aliviado com a decisão dela, mas não conta que está apaixonado por Zora. Alex volta a pedir perdão a Vitória, diz o quanto a ama, mas ela continua irredutível e não dá a ele nenhuma esperança de reconciliação. João Pedro desiste da viagem. Marion, furiosa, vai até a Maison e descobre que Cristina cancelou o casamento. A polícia consegue prender os marginais que tentaram sequestrar Vitória.

Sexta-feira, 18/11/2011 – capítulo 121
Vitória conta a João Pedro o segredo de Marion

O delegado interroga um dos marginais. Cansado da amizade exagerada entre Eliana e Marcel, Darío expulsa o amigo dela da mansão e os dois discutem. Vitória presencia a cena e tem uma conversa séria com a filha. Sem imaginar que eles já estão juntos, Cristina incentiva a aproximação de Zora e Adam. Laura conta a Alex que Gustavo foi o mandante do assalto sofrido por Vitória. Berta sai para jantar com o delegado e flagra Marion e Gustavo. Antônia e Rodrigo se casam. Vitória diz a Viviam que a empresa precisa ter um único dono e sugere uma reunião para decidir que vai adquirir as ações.

Gustavo Palhares é levado à delegacia, mas se nega a prestar depoimento. Sem provas consistentes, o delegado é obrigado a liberá-lo. Gustavo confessa a Marion que está envolvido na tentativa de sequestro, diz que terá que deixar o país e que ela irá com ele. Laura chega ao apartamento do ator e flagra Gustavo e Marion na cama. Gustavo conta que os dois sempre foram amantes e que era dele o filho que Marion esperava. Depois da reunião de acionistas, Cristina chama Vitória de mãe e diz que pretende apoiá-la em suas decisões. Vitória se emociona, pede perdão e as duas se abraçam afetuosamente.

João Pedro e Eliana ficam felizes ao vê-las juntas. Laura confessa ao filho que teve uma recaída depois de descobrir o segredo de Marion, mas se nega a contar o que sabe. O delegado comunica a Vitória que Gustavo Palhares foi indiciado como mandante do assalto. Laura conta a Vitória que Marion e Gustavo são amantes. Chocada com a informação, ela vai até o apartamento do ator, que confirma tudo que Laura lhe disse e afirma que odeia a família Ascânio. Vitória conta a João Pedro o segredo de Marion. Furioso, ele desmascara a esposa e coloca um ponto final no casamento.

Deixe um Comentário