Chocolate Diet


Chocolate Diet

Sem dúvida o chocolate é o doce preferido da maioria das pessoas. Saboroso e variado, essa delicia sempre ganha novas versões. Ao leite, amargo, com passas, com castanhas, morango ou com flocos crocantes, são algumas das possíveis opções de combinação para ele.

Mas mesmo com tanta doçura, esse alimento derivado do cacau pode ser considerado um vilão. Altamente calórico e com elevados teores de gordura, o chocolate deve ser consumido de forma moderada. Quando é ingerido em excesso pode causar vários problemas, mas também não é necessário abrir mão de degustar esse alimento tão saboroso. Lembre-se que a moderação é ponto fundamental em nossas vidas.

Pessoas portadoras de diabetes, por exemplo, devem optar por versões dietéticas de doces e chocolates, já que na sua composição é utilizado o sobitol e a sacarina, que por sua vez substituem o açúcar e a vanilina.

Os produtos diet são muito indicados também para pessoas que estejam fazendo regime, pois eles possuem menor teor de gordura que os demais, sendo assim as pessoas podem consumir ele normalmente sem correr riscos.

A diabetes é uma doença de origem metabólica que pode se manifestar em qualquer época da vida do individuo, ela provoca o aumento dos níveis de açúcar ou da glicose no sangue e se não for devidamente detectada e tratada pode gerar outras complicações.

A indústria alimentícia já possui uma serie de alimentos que podem ser facilmente encontrados nos supermercados, pois são desenvolvidos especificamente para esse grupo de pessoas.

Os chocolates podem ser encontrados em diversos sabores e marcas. Vale ressaltar que todo diabético pode e deve levar uma vida da forma mais natural possível. Controlar os excessos, verificar através de exames periódicos os índices de açúcar no organismo e seguir uma dieta balanceada especifica para o seu organismo são fundamentais para uma vida saudável.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário