Dieta da Água Morna


Sempre surgem novidades a respeito da medicina chinesa. Essa maravilhosa medicina milenar, afirma que você emagrece se tomar água morna. Os médicos ocidentais recomendam que as pessoas tomem diariamente dois litros de água, para que faça uma limpeza em nosso organismo, hidrate as células, para que nosso intestino funcione melhor etc. Mas agora a medicina chinesa, nos orienta a tomar água morna, ela nos faz sentir saciado. Se você não sente fome, fica mais fácil emagrecer. Vamos ensinar você a perder 2 kg em uma semana com a ajuda da água morna.

Conforme diz a nutricionista Ana Paula Souza “tomar água morna facilita a digestão”. Consumindo água morna o nosso organismo trabalha melhor, porque ele transforma os nutrientes que nós ingerimos – que virariam gordura – em uma energia a ser queimada. Esse equilíbrio ajuda o cérebro a enviar mensagem de saciedade.

Como usar a água morna – de manhã em jejum tome 300 ml de água morna, 15 minutos antes do café da manhã, 15 minutos antes do almoço e 15 minutos antes do jantar. As pessoas que fazem hemodiálise não podem fazer essa dieta.

Conceito – são o equilíbrio das forças Yin (são as energias frias) e Yang (são as energias quentes).” É o equilíbrio dessas energias que mantêm nosso planeta com vida”, conforme nos diz o médico Mauro Perini.

A influência em nosso peso – tudo é uma questão de equilíbrio de harmonia, para que o nosso corpo viva bem. Por exemplo, tem organismos que tem mais energia Yin e outros têm mais energia Yang. Por isso, é necessário haver um equilíbrio para que nosso organismo funcione bem.

Pessoas tipo Yin – é a pessoa que fica com a gordura concentrada nas pernas e quadril, são aquelas pessoas que comem pouco e são bem calmos.

Porque os tipos Yin engordam – são as que demoram mais para esvaziar o estômago, porque o estomago é frio. O metabolismo se torna mais lento. Esse tipo não sente muita fome, mas retém mais líquido. Então, tomando a água morna ajuda a esquentar o organismo, melhorando a digestão.

Pessoas tipo Yang – são aquelas que adoram comer, são bem agitadas, adoram falar e acumulam gordura na parte alta do corpo.

Porque os tipos Yang engordam – porque tem muito calor que fica acumulado no estômago. O esvaziamento gástrico ocorre mais rápido. Por isso comem demais. A água morna auxilia o estômago fique mais calmo, tornando o processo de esvaziamento mais lento. O resultado é a perda do apetite.

Algumas dicas – procure fazer caminhadas para ajudar o metabolismo. Se a água morna pura não agrada, procure misturar suco de um limão.

Então não perca tempo e comece a tomar água morna – pura ou misturada -.

Escrito Mara Borba

Deixe um Comentário