Dieta da Aveia


Dieta da Aveia

A Dieta da Aveia é uma dieta/reeducação alimentar que tem como base a aveia. A aveia é rica em vitaminas B1, B2, B3 e E. Além de possuir minerais tão importantes como o cálcio, o magnésio. Portanto, a aveia é um dos cereais mais ricos em proteínas. Sabemos que dieta não é sinônimo de proibição, embora esse termo tenha sido estereotipado. No entanto, sem reeducação alimentar, nenhuma dieta funciona.

Por isso, este é o tipo de dieta que te fornece energia. Além de ser rica em fibras, ou seja, ela faz uma limpeza intestinal, liberando o organismo das toxinas, e ainda tem uma ação relaxante, pois possui uma substância chamada asinina. Esse tipo de dieta revitaliza o corpo e a mente, sacia a vontade de comer, é diurético, além de ser anti-estresse.

Solange Frazão fala sobre a DIETA DA AVEIA:

Segue sugestão de cardápio para quem está precisando emagrecer e ama aveia.

Café da manhã

1 copo (200 ml) de suco verde (bater 1 folha de couve-manteiga, 4 folhas de hortelã, 1 folha de agrião e 1 fatia de abacaxi) + 1 banana amassada com 2 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sobremesa) de mel.

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 fruta (8 morangos ou 1 fatia de melão ou 1 ameixa ou 1 cacho pequeno de uva)

Opção 2 – 1 banana amassada com 2 col. (sopa) de granola light

Almoço

Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate e cebola temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de grão-de-bico + 2 col. (sopa) de beterraba cozida + 1 omelete feito com 2 ovos, orégano e manjericão + 1 picolé de fruta

Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e tomate temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de macarrão integral ao sugo ou ao alho e azeite + 3 col. (sopa) de carne magra moída + 2 col. (sopa) de vagem cozida + 3 col. (sopa) de salada de fruta

Lanche da tarde

Opção 1 – 1 pote de iogurte desnatado com 2 col. (sopa) de granola light

Opção 2 – 1 copo (200 ml) de suco de soja light + 1 fruta

Jantar

Opção 1 – Sanduíche com 2 fatias de pão integral light + folhas de rúcula e alface picadas + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 2 col. (sopa) de atum em água com cebola ralada + 1 fatia de abacaxi com 1 folha de hortelã picada

Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes e cenoura temperada com 1 fio de azeite, sal e limão + 3 col. (sopa) de macarrão integral ao molho sugo + 1 coxa ou peito de frango assado + 2 col. (sopa) de berinjela cozida + 1 fatia de melão

Ceia

Opção 1- 1 fatia de melão

Opção 2 – 1 copo (200 ml) de leite à base de soja batido com 1/2 maçã picada.

Escrito por Mara Borba

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