Dieta do Cetônico


Dieta do Cetônico

A dieta do cetônico é uma dieta que faz a promessa da perda de 5 quilos em apenas uma semana, sem perder carboidratos, fazendo que a perda seja só de gorduras acumuladas, aquelas indesejadas que as mulheres nunca gostam.

Essa dieta segue a mesma linha da famosa dieta das proteínas, que trabalha em cima da perda de gordura acumulada no corpo em excesso. A dieta funciona da seguinte forma, quando não há no organismo carboidratos em excesso e sim, só os suficientes para que o organismo trabalhe bem, o corpo procura outra forma de energia e acaba pegando a gordura, conhecido por ácidos graxos, para fazer a queima e a quebra dessas moléculas, assim há a redução da gordura que o corpo acumula. Essa gordura em excesso é guardada pelo corpo como um fonte alternativa de energia, funcionando assim, como uma segurança a mais para o funcionamento do organismo, caso o mesmo venha a ficar sem alimentação por muito tempo.

A atitude principal para quem começa a utilizar essa dieta na perda de peso é bem simples, eliminar o consumo de carboidratos de qualquer forma durante as primeiras 48 horas do início da dieta. Já nos primeiros dias você sentirá a diferença de seu organismo e principalmente a redução de medidas do culote e da barriga. As celulites também começaram a diminuir em seu corpo.

Tente praticar atividades físicas durante a dieta e assim sim a diferença será muito mais visível. Uma vez que, a perda de peso será muito maior, logo a redução de medidas será muito maior.

O cardápio dessa dieta é livre, diferente de algumas dietas, porém pede-se o consumo moderado dos carboidratos, porém não é necessário a retirada total, apenas uma redução no consumo. Existe um limite diário para o consumo que é de 5 gramas nos dois primeiros dias e 40 gramas nos demais dias, se isso não acontecer, recomece a dieta novamente.

Escrito por Gabriele Ferreira

Deixe um Comentário