Dieta do Iogurte


Dieta do Iogurte

A dieta do iogurte é a mais nova “febre” entre as mulheres. Esse alimento além de ajudar no processo de emagrecimento, possui bactérias “do bem” que auxiliam muito no funcionamento do intestino, entre outros benefícios.

Procurar uma dieta que faça com que os indesejáveis quilinhos a mais sumam rapidamente é o que a grande maioria das pessoas busca. Na internet podemos encontrar disponível uma grande variedade de dietas que prometem tudo aquilo que mais desejamos e em tempo mínimo, mas nem sempre os efeitos obtidos são os mesmos para todo mundo.

É preciso muito cuidado ao decidir fazer um regime, cada individuo é naturalmente diferente do outro, portanto as necessidades também se diferem assim como os resultados.

Essa dieta pode ser considerada simples, inicialmente a pessoa deve incluir o iogurte em cardápio diariamente. O ideal é que ele seja utilizado de várias formas e não apenas in natura, uma boa opção é realizar molhos a base de iogurte para acompanhar as carnes grelhadas e também as saladas.

Dê preferência para os iogurtes de frutas naturais, os sem açúcar e aqueles com baixo teor de gordura, eles são mais saudáveis.

É importante frisar que essa dieta provoca resultados muito satisfatórios, mas de forma gradativa, não de forma rápida como a maioria deseja em média a pessoa perde 2 kg por mês.

Além da inclusão do iogurte, a pessoa deve optar por uma alimentação balanceada acompanhada de exercícios físicos regulares para que os resultados sejam ainda melhores. A reeducação alimentar é a forma mais indicada para a perda de peso, mas sabemos que ela é rigorosa e muitas pessoas podem desistir com facilidade, por isso é importante começar de forma gradativa.

Na dieta do iogurte ele deve ser ingerido pelo menos duas vezes ao dia, o ideal é no café da manhã e nos intervalos entre as refeições. Na hora das refeições principais procure receitas que usam o iogurte em sua composição. Uma boa dica para encontrar essas receitas é procurá-las na internet.

As frutas e os grãos como a aveia, granola, farelo de linhaça e as castanhas são uma excelente opção para incrementar suas refeições a base de iogurte.

Entre as vantagens da dieta do iogurte podemos destacar a melhora significativa da flora intestinal e a alteração do aspecto da pele.

Escrito por Milena Evelyn

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