Dieta dos Passos


Dieta dos Passos

Todas as pessoas que começam uma dieta tem um único objetivo, perder peso e se possível muito. Porém essa não é uma tarefa fácil, já que se deve seguir uma dieta que nem sempre é agradável ao paladar e ainda retirar o consumo de alguns alimentos que são prazerosos para o consumo, como doces, frituras, refrigerantes e muitos outros alimentos.

A dieta dos passos não foge muito das dietas tradicionais para o emagrecimento. Ela se baseia, como o próprio nome já diz, em utilizar os passos como uma forma de perder peso, mas somente os passos não serão suficientes para que o seu peso suma.


Segundo as explicações dessa dieta é necessário dar 10 mil passos a cada dia, sem deixar de praticar essa atividade em nenhum dos dias, ou seja, 10 mil passos durante os 7 dias da semana. Essa dieta quer incentivar a pratica de exercício físico e o fim do sedentarismo, já que, atualmente, as pessoas estão ficando cada vez mais paradas e consumindo comidas mais gordurosas.

Sabemos, porém, que só exercício físico não é o suficiente, é necessário uma boa dieta alimentar para que a perda de peso aconteça, pois senão, os exercícios só servirão para perder o peso daqueles alimentos que consumimos com alto teor calórico.

Os 10 mil passos exigidos por essa dieta não é literalmente o que deve ser seguido, o que essa dieta quer dizer é que temos que aumentar, e muito, as atividades físicas praticadas para que a missão da perda de peso seja realizada com sucesso.

Não há uma alimentação a ser seguida, mas como em todas as dietas é necessário que haja uma redução nos alimentos calóricos e nos refrigerantes, e um aumento maior no consumo de alimentos naturais, frutas e sucos. O consumo de água é importantíssimo já que na os exercícios físicos serão intensos.

Escrito por Gabriele Ferreira

Deixe um Comentário