Dieta dos Pontos – Como é, Tabela


Dieta dos Pontos

Todo mundo pelo menos uma vez na vida já iniciou uma dieta, seja ela elaborada por um profissional da área ou aquelas malucas que a gente pega na televisão ou na internet. A dieta pode ser para se ganhar peso ou perder, porém a mais usual, principalmente entre as mulheres, é a dieta para se perder peso, se possível muitos quilos.

Dentre as dietas conhecidas no mercado a dieta dos pontos é uma das dietas mais justas, pois se baseia em estudos de calorias e todos os tipos de nutrientes que o alimente tem e pode proporcionar a seu usuário. É uma dieta coerente, pois é baseada em uma soma de pontos, onde a própria pessoa controla o seu consumo diário de comida através de uma tabela nutricional e os pontos vão sendo somados no decorrer do dia até atingir um número máximo de pontos em cada dia. Parece bem simples, né? Mas acreditem, não é não.

Tabela da Dieta dos Pontos

Confira os pontos de cada alimento:
Tabela Dieta dos Pontos

Quando uma pessoa opta por seguir um dieta dos pontos tem que ter a noção de que é uma dieta nada fácil. Seguindo essa dieta pode-se comer de tudo, porém você acaba ficando um pouco pirado em cima das somatórias de pontos.

O esquema é simples, no começo da dieta, calcula-se a quantidade de pontos indicada para cada pessoa, dependendo da necessidade da perda de peso que ela necessita e assim começa-se a dieta. A cada dia só se pode atingir aquele determinado número de pontos independente do alimento que você comer, ou seja, se você comer 4 fatias de bolo ou fizer todas as refeições necessárias e a somatórias de ponto forem equivalentes, então está tudo certo, na teoria.

Essa dieta se não for bem balanceada entre seus pontos, quem está seguindo acaba ficando com um déficit alimenta de proteínas, nutrientes e carboidratos.

Escrito por Gabriele Ferreira

1 Comentário

  1. Wilson Santel disse:

    O grande segredo da dieta dos pontos é não abusar de alimentos muito calóricos e que consequentemente possuem uma pontuação maior. Se você consome todos (ou a maioria) dos pontos em uma pizza ou uma fatia de bolo de chocolate, você acaba tendo que passar fome durante o dia ou consome mais pontos do que deveria.

    A dieta dos pontos é fantástica, mas tem que ter sabedoria para segui-la e ter sucesso.

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