Dieta DUKAN


Dieta Dukan

A dieta Dukan é sucesso na Europa, pois ela promete emagrecer rapidamente, e o melhor sem o efeito ioiô, ou seja, ela promete a manutenção do peso por toda a vida. A dieta Dukan é a dieta do momento entre as francesas – dizem (mas isso não se confirma) que foi a dieta feita por Catherine Middleton antes do casamento da irmã Kate com o príncipe William. Mas a atriz e cantora Jennifer Lopes, afirmou que foi essa dieta que a ajudou a emagrecer depois que engravidou dos gêmeos.

A dieta está toda detalhada no livro The Dukan Diet, best-seller do nutricionista Pierre Dukan. A Vogue deste mês traz uma matéria bem explicativa sobre a nova dieta da moda. A febre da dieta Dukan já chegou aos Estados Unidos, por isso, o livro é o primeiro na lista de mais vendidos de Nova Iorque. No Brasil, foi lançada na versão de bolso “emagreça sem sacrifícios” da editora Ediouro e está a venda desde o início deste mês.

A melhor parte da dieta é aquela frase que qualquer pessoa que precisa emagrecer que ouvir “comer sem restrição”, até porque, na primeira fase você pode comer muita proteína, pois é o nutriente principal (e praticamente o único). Na verdade, o programa é dividido em três etapas (transição, consolidação e estabilização).

Portanto, na primeira fase da dieta, que pode durar de um a cinco dias, dá para emagrecer até 2 quilos comendo carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de ovo, queijo e iogurte 0% de gordura e leite desnatado. Além é claro de água, muita água.

Depois você pode ingerir verduras e legumes (menos batata) e você vai continuar emagrecendo, mais lentamente que na primeira etapa, mas você vai notar o ponteiro da balança descer gradualmente. No entanto, dá para você ficar na etapa dois até atingir o seu peso ideal. A terceira fase libera frutas e porções controladas de pães e massas integrais. Porém, os carboidratos refinados (pobres em fibras, pão, massas e biscoitos feitos com farinha branca) ficam de fora do cardápio.

Porém, o que pouca gente sabe é que essa dieta não é novidade no Brasil. O médico carioca Alexandre Merheb, que defende uma versão muito semelhante a dieta que é sucesso na Europa.

Assim como o nutricionista Pierre Dukan, o médico Merheb também disponibiliza atendimento pela internet, por meio do site www.metaboolikey.com. Além de uma esquipe de nutricionistas e médicos que ajuda no acompanhamento online. No entanto, em breve, o brasileiro terá concorrência. É que o francês prepara para o próximo ano uma plataforma online em português.

Escrito por Fernanda Borba

2 Comentários

  1. Rebeca disse:

    Nossa essa dieta pelo jeito é legal, mas eu vi essa dieta http://www.dietadukan.com.br nesse site mas nao encontrei o livro nem receitas, vcs vendem o livro?

Deixe um Comentário