Dificuldades na dieta


Dificuldades na Dieta

Quando nos propomos a fazer uma dieta ao longo do caminho surgem várias dificuldades que muitas vezes nos fazem vacilar em nosso objetivo.

Para facilitar o sucesso de sua dieta fique atenta em alguns fatores que podem atrapalhar seu desempenho.

A primeira dificuldade que bate a nossa porta é resistir as guloseimas. Numa dieta o ideal é fazer seis refeições leves ao longo do dia, mas se mesmo assim você ainda sente fome entre as refeições prefira alimentos ricos em fibras que saciam por mais tempo, caso ainda precise comer algo entre as refeições deixe algumas opções com baixas calorias por perto, como gelatinas light, nozes ou chá verde, entre outros.

Comer depressa também é um fator que pode atrapalhar, pois faz ingerir ar em excesso junto com a comida. Você também acaba comendo mais, já que o cérebro demora pelo menos 20 minutos para receber a informação referente à saciedade. Sendo assim, procure comer mais devagar, descansando os talheres enquanto mastiga.

O mau-humor também pode influenciar na sua dieta já que temos tendência a descarregar isso na hora de comer e caímos na tentação de comer mais carboidrato que tem uma substância responsável por fabricar a serotonina que promove a sensação de bem-estar. Nesse caso, saia para uma caminhada, assista a um filme de comédia, ou passeie com amigos, isso com certeza fará com que seu nível se serotonina aumente e você não precisará abusar na comida.

Por fim devemos tomar cuidado com o final de semana que pode jogar por água abaixo vários dias de dieta. Quando for sair para uma festa procure fazer um lanche em casa antes, assim você evitará comer mais na festa, levando em consideração que as festas sempre oferecem alimentos calóricos, como salgadinhos e bebidas industrializadas. Se possível opte por bebidas naturais que são mais saudáveis e tem menos calorias.

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