Aramis Trindade


Aramis Trindade é um ator brasileiro que nasceu em Recife, no ano de 1965, e iniciou a sua carreira profissional no teatro pernambucano. Saiba que o ator já participou de diversos filmes e seriados de televisão, inclusive no sucesso Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo, em que interpretou o Visconde de Sabugosa em 2005 e 2006. Ainda no Sítio, Aramis viveu na pele do barbeiro Líbério, em 2007.

Vale citar que a estreia de Aramis Trindade no cinema foi no curta-metragem O bandido da sétima luz (1986), de Paulo Caldas. O ator ainda fez diversos outros curtas, como Texas hotel (1999), de Cláudio Assis e O bandido da sétima luz (1986).

Já na televisão, Aramis Trindade atuou em séries como Mulher, Carga pesada e A diarista. Depois, voltou a atuar com Lírio Ferreira e Paulo Caldas no longa Baile perfumado, de 1997, que o garantiu o Candango de melhor ator coadjuvante no festival de Brasília. Desde esse prêmio, Aramis não parou mais de atuar no cinema, e trabalhou em diversos longas nacionais.

Aramis atuou em filmes renomados como Elvis e Madona (2010), de Marcelo Laffitte, Lisbela e o prisioneiro (2003), de Guel Arraes, O auto da compadecida (1999), de Guel Arraes, entre vários outros longas.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário