Edney Giovenazzi


Edney Giovenazzi

Edney Giovenazzi é um ator brasileiro que nasceu no dia 12 de agosto de 1930, em Pederneiras. Edney mudou-se para São Paulo, local onde concluiu a sua formação no curso de Odontologia. Mas, desde cedo o ator se deu conta dos seus talentos para a arte, e ainda como dentista, participou no ano de 1967 em três novelas da extinta TV Tupi, sendo elas Ioshico, um Poema de Amor, O Jardineiro Espanhol e O Pequeno Lord.

No ano de 1968, Edney Giovenazzi foi para o Rio de Janeiro e na Rede Globo, atuou em diversas produções como O Homem Que Deve Morrer, Selva de Pedra, O Santo Mestiço, A Cabana do Pai Tomás, entre outras atrações de muito sucesso.

Ao retornar para São Paulo, Edney Giovenazzi atuou em Pé de Vento, na Bandeirantes. Retornou para a Rede Globo no Rio de Janeiro e atuou em Livre para Voar, O Tempo e o Vento, As Três Marias, Sétimo Sentido, entre outras produções de renome nacional.

Edney Giovenazzi ainda atuou em diversos filmes, como Êxtase de Sádicos, sem primeiro longa, lançado em 1973, A República dos Anjos, em 1991, No Coração dos Deuses, em 1999, entre outras produções cinematográficas de muito sucesso e de reconhecimento pela crítica.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário