Fábio Lago


Fábio Lago

Fábio Lago é um ator brasileiro que ficou mais conhecido por atuar na telenovela brasileira, que foi exibida no horário das 19 horas da Rede Globo, Caras e Bocas, como o engraçado e cômico Fabiano. Saiba que um outro papel seu de destaque foi no filme Tropa de Elite como o violento traficante Claúdio, mais popular como Baiano.

Vale citar que o último trabalho de Fábio na TV foi no seriado S.O.S. Emergência. O renomado ator já atuou em diversos trabalhos na tv, como taxista em A Diarista, no ano de 2005, Força-Tarefa em 2011, como Zé Carmo, entre muitas outras atrações de sucesso, e até mesmo em Você Decide, em 1999.

No cinema, Fábio Lago atuou em diversos filmes, como Noel – O Poeta da Vila, longa de 2005, como Ademar Casé, O Outro Lado da Rua, no papel de Alex, em 2005, Tropa de Elite, como o Claudio Mendes de Lima, entre outros. Seu último filme foi o Assalto Ao Banco Central, no personagem de Caetano.

Já no teatro, Fábio Lago fez importantes atuações em peças como O Príncipe Medroso, A Missa dos Quilombos, Dona Flor e Seus Dois Maridos, A Hora e Vez de Augusto Matraga, Canudos: A Guerra do Sem Fim, entre outras.

O ator já faturou diversos prêmios, como o Prêmio de Melhor Ator na 33ª Mostra Internacional de Cinema da Bahia, com o filme A última do Amigo da Onça, além do Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Juiz de Fora, com o mesmo filme.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário