Luize Altenhofen


Luize Altenhofen

A modelo e apresentadora Luize Altenhofen nasceu em 6 de junho de 1979. A ex-miss, atualmente fora do ar, saiu da cidade de Cruz Alta (RS) aos 17 anos para ser modelo em São Paulo.

Em 1996, Luize foi a terceira colocada no concurso Garota Verão (versão RS) por Cruz Alta, e em 1998 foi eleita Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil Internacional. Foi a terceira colocada no Miss Brasil, mas não disputou o Miss Beleza Internacional que ocorreu em Tóquio devido a uma pneumonia.

Torcedora do Sport Club Internacional, Luize é fã de esportes radicais como “bungee jump”, “snowboard” e “cave jump”. Foi assistente de palco de Milton Neves no programa “Super Técnico” da TV Bandeirantes. Em 2001, a bela estrelou um comercial da cerveja Skol, posou nua para uma revista masculina e participou do quadro “Calor” no Domingão do Faustão.

Foi apresentadora do canal SporTV durante seis anos, onde acompanhava transmissões de surf e de outros esportes radicais nos programas “Zona de Impacto” e “Rolé”.

Siga Luize pelo twitter @AltenhofenLuize

Em 2007 voltou para a TV Bandeirantes onde apresentou o programa Band Sport Clube com Guilherme Arruda e fez participações eventuais em outros programas como “Bola no Chão” e “Jogo Aberto”. Também cobriu algumas edições das 500 Milhas de Indianápolis.

Formada em Jornalismo e Educação Física, a bela foi bicampeã em um torneio de snowboard no Chile (2007 e 2008).

Em 2010, Luize terminou seu relacionamento de 5 anos com o empresário curitibano Freddy Galiato, com quem tem uma filha, Greta, de um ano e dez meses.

Saindo do núcleo esportivo, Luize apresentou os programas “Garagem” e “Video News”. Seu último programa, “Popcorn TV”, que apresentava junto com Otávio Mesquita, saiu do ar em 2010 pela baixa audiência.

Em 2011, a ex-miss de 32 anos apresentou seu novo namorado, Henrique Setani, 21 anos.

O contrato com a TV Bandeirantes foi renovado por mais 2 anos, mas seu futuro na emissora segue incerto.

Escrito por Evelini Andrade

Receba mais sobre "Famosos" e outros assuntos no seu e-mail (é grátis).

Deixe um Comentário