Marcos Palmeira


Marcos Palmeira

Marcos Palmeira de Paula é um ator brasileiro super consagradoo nacionalmente, e nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de agosto de 1963. Saiba que o ator fez diversas atuações no teatro, cinema e na televisão.

Vale citar que a sua grande estreia na televisão, como ator, foi com apenas 5 anos de idade, em uma participação no filme Copacabana Me Engana, do ano de 1968. Na televisão, o seu primeiro trabalho ocorreu na Rede Globo, com atuação na primeira fase da telenovela Mandala, de 1987.

Saiba que em 1990, o ator se transferiu para a Rede Manchete, em que protagonizou, ao lado de Marcos Winter, Paulo Gorgulho, e Cristina Oliveira, a telenovela Pantanal, que foi um sucesso absoluto de crítica e audiência.

No ano de 1992, o ator voltou à Globo para uma participação em um episódio do extinto Você Decide. Até então, Marcos Palmeira continua na emissora. No cinema, o ator atuou em diversos filmes como Memórias do Cárcere, de 1984, A Mulher do meu Amigo, em 2008, entre outras produções.

O ator já ganhou prêmio como o Kikito de Ouro de melhor ator, no Festival de Gramado, pela sua atuação em Barrela – Escola de Crimes, entre diversas outras premiações de renome.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário