Medida Certa


Na Medida Certa

Na Medida Certa é um programa que dá dicas de como reprogramar o seu corpo em 90 dias, de modo a melhorar sua saúde. O educador físico Márcio Atalla é o responsável pela mudança de hábitos dos apresentadores do Fantástico, Renata Ceribelli e Zeca Camargo. Por isso, durante três meses os telespectadores poderão acompanhar o desenrolar deste “big brother da saúde”.

Segundo Atalla o objetivo é reprogramar o corpo deles para compreender que existe uma nova realidade (alimentação balanceada, exercício), no entanto, três meses é o tempo mínimo para está readaptação.

Todo mundo que assiste ao Fantástico há certo tempo, pode constatar que Zeca já foi mais bem mais magro. Já Renata, nunca havia se preocupado com a balança até os seus 25 anos, quando ficou engravidou de gêmeos e engordou 30 quilos.

Porém, o objetivo do quadro não é apenas a estética dos repórteres, mas sim a saúde. Até porque, todos sabem que excesso de peso não faz bem para ninguém, por isso, a preocupação maior é com a saúde.

A ideia do programa é incorporar, de maneira regular, a atividade física na vida dos dois jornalistas. Pois, está atitude com certeza vai refletir diretamente na saúde deles. Por isso, a primeira proposta do quadro, é sobre a mudança de hábito, que tem como foco principal a prática de atividade física, portanto, ter uma vida mais ativa.

Até porque, nunca houve tantos obesos, e problemas de saúde, como diabetes, problemas cardíacos e doenças crônicas como atualmente. Por isso, além do exercício é importante entrar com uma orientação nutricional, que não verdade, é composta de quatro pontos: comer fracionadamente, ou seja, fazer de cinco a seis refeições por dia; diminuir a quantidade de gorduras, principalmente as gorduras saturadas; aumentar o consumo de fibras; diminuir a ingestão de sal e açúcar.

Essas quatro atitudes não irão apenas refletir no emagrecimento, mas também nos fatores de risco. Também tem outras dicas importantes que eles mostraram no programa, como: nunca malhar em jejum, fazer exercícios físicos não é benéfico apenas para os músculos (é excelente para evitar a osteoporose e estimular a memória), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo (por isso pare de fumar), suco de caixinha é uma boa opção (a vitamina C da fruta fica contida dentro da caixa e não se perde).

A Renata já está comemorando, pois já consegue fechar uma calça jeans que estava guardada no armário. Além de estar sendo muito assediada de forma especial pelo público. Ela acredita que deve ter eliminado uns três quilos desde que começou esse desafio, no dia 3 de abril.

Renata Ceribelli e Zeca Camargo vão liderar a Caminhada Medida Certa em 11 capitais brasileiras, durante todos os finais de semana de julho, confira as cidades:
Veja abaixo o calendário da Caminhada Medida Certa:

03/07
Zeca Camargo e Márcio Atalla
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Local: Quinta da Boa Vista
Horário: 08h às 12h

03/07
Renata Ceribelli e André Trombini
Cidade: Belém (PA)
Local: Parque Batista Campos
Horário: 07h30 às 11h30

09/07
Renata Ceribelli e Márcio Atalla
Cidade: Fortaleza (CE)
Local: Parque Ecológico do Cocó
Horário: 7h às 11h

09/07
Zeca Camargo e André Trombini
Cidade: Goiânia (GO)
Local: Parque Flamboyant
Horário: 8h00 às 12h00

16/07
Zeca Camargo e Márcio Atalla
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Local: a confirmar
Horário: 8h30 às 12h30

16/07
Renata Ceribelli e André Trombini
Cidade: Florianópolis (SC)
Local: Beira Mar Norte
Horário: 8h30 às 11h30

23/07
Renata Ceribelli e André Trombini
Cidade: Recife (PE)
Local: Av. Boa Viagem, altura pracinha Boa Viagem
Horário: 7h às 11h

23/07
Zeca Camargo e Márcio Atalla
Cidade: Curitiba (PR)
Local: Parque Barigui
Horário: 9h às 13h

30/07
Renata Ceribelli e André Trombini
Cidade: Vitória (ES)
Local: a confirmar
Horário: a confirmar

31/07
Zeca Camargo e Márcio Atalla
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Parque Ecológico do Tietê
Horário: 9h às 13h

31/07
Renata Ceribelli e André Trombini
Cidade: Brasília
Local: Parque da Cidade
Horário: 8h às 12h

Caso você queira acompanhar o dia a dia deles, entre no blog do programa.

Escrito por Fernanda Borba

Deixe um Comentário