Resumo de Malhação – 19 a 23 de Setembro de 2011


Segunda-feira, 19/09/2011 – capítulo 16
Sandra trata Ademir com hostilidade

Gabriel ouve uma voz masculina e fica assustado. Ziggy se impressiona com o desenho que Alexia fez de Natália, copia-o para o notebook e mostra para Babi, Cristal e Gabriel. Gabriel conta para Cristal e Beatriz que ouviu uma voz masculina chamando por ele. Sandra trata Ademir com hostilidade e Natália tenta convencê-la a conversar com o marido antes de tomar alguma atitude. Aparecida não gosta da ideia de Moisés querer fazer uma festa de boas-vindas para Jefferson.

Débora não consegue contar para Laura que se relacionou com Ziggy. Babi comenta com Cristal que Gabriel pode ter uma doença que é explicada pela ciência. Betão desiste de ir à aula de kung fu. Aparecida chega à favela com Jefferson na cadeira de rodas. Cristal encontra um relatório médico na internet sobre Gabriel e o pressiona para que ele conte o que houve quando esteve internado em uma clínica psiquiátrica.

Terça-feira, 20/09/2011 – capítulo 17
Guido entra no brechó de Laura

Natália estranha o estado sonolento de Alexia e a observa com Moisés. Aparecida pede a Dieguinho e Fôjo que a ajudem a subir a favela com Jefferson. Betão mente para Filipe quando o rapaz lhe passa o recado do Mestre de kung fu. Filipe afirma que Betão está fugindo de Gabriel, deixando-o irritado. Guido entra no brechó de Laura depois do expediente e ela fica nervosa. Michele convence Débora a ir ao trabalho da mãe para conversar com ela. Ademir chega em casa e vê várias malas arrumadas. Natália desconfia da animação de Alexia quando ela volta para a festa com Moisés.

Jefferson chega à quadra de cadeira de rodas e todos se surpreendem. Gabriel conta o que houve quando esteve internado para Cristal, que fica com remorso. Babi sugere a Gabriel que vá embora do apartamento e Cristal fica irritada. Ademir não consegue explicar para Sandra que emprestou seu celular para Guido. Débora e Michele esbarram em Guido saindo da loja de Laura. Guido encontra Ademir dormindo na locadora. Cristal acorda e vê a parede do quarto de Gabriel coberta por uma frase supostamente escrita por ele.

Quarta-feira, 21/09/2011 – capítulo 18
Dieguinho tenta animar Jefferson

Gabriel se assusta com a mensagem na parede e acredita que Cristal e Babi desconfiem dele. Ademir repreende Guido por não ter apagado os torpedos trocados com Laura. Natália não aceita que Sandra tenha expulsado seu pai de casa. Aparecida repreende Jefferson por destratar Dieguinho. Babi consola Cristal. Gabriel afirma a Ziggy que não sabe quem escreveu na parede de seu quarto. Ziggy diz a Gabriel que precisam continuar investigando o caso de Alexia para tentar salvá-la, mas ele não aceita.

Dieguinho tenta animar Jefferson, que está arrasado por não poder andar. Filipe convence Betão a ir para o kung fu e o Mestre o manda sentar ao lado de Gabriel, sem participar da aula. Michele dá o telefone de sua médica para Débora e exige que ela converse com Laura. Guido tenta explicar o mal-entendido para Sandra, que não acredita. Gabriel vê o reflexo de Douglas no espelho e fica assustado.

Quinta-feira, 22/09/2011 – capítulo 19
Sandra deixa Ademir voltar para casa

Gabriel conta para as meninas o que viu e fica chateado com Cristal por ter contado para Babi o que houve com ele quando esteve internado. Ziggy mostra para Natália as fotos que tirou da parede de Gabriel. Laura tem uma conversa emocionada com Débora e decide ir com ela ao médico. Guido mostra para Sandra a foto que tirou com Laura e a mãe se irrita. Michele recebe proposta para fazer um comercial e Verinha a repreende por mentir que sabe surfar no teste. Filipe conta sua história para Aparecida tentar ajudar Jefferson a dar a volta por cima e lutar para seguir sua vida.

Gabriel fala para Cristal que vai embora do apartamento depois de pintar a parede do quarto. Michele pede para Betão ensiná-la a surfar. Sandra deixa Ademir voltar para casa. Nelson marca almoço com Helena. Débora resolve ir à praia atrás da turma. Natália conta para Ziggy sobre a discussão que presenciou entre Alexia e Moisés. Gabriel decide voltar para casa. Betão e Michele se beijam e Filipe fica tenso ao perceber que Débora está se aproximando. Ziggy fala para Gabriel, Cristal e Babi que já sabe do que eles têm que salvar Alexia.

Sexta-feira, 23/09/2011 – capítulo 20
Gabriel persegue Alexia pela favela

Ziggy diz a Gabriel, Cristal e Babi que desconfia que Alexia esteja envolvida com coisas proibidas, mas ninguém acredita nele. Filipe avisa a Betão e Michele que Débora está chegando. Dieguinho mostra uma reportagem para Jefferson sobre operação com células-tronco, mas ele não dá atenção. Ziggy tenta convencer Gabriel a colocar as fotos da frase escrita em sua parede no blog. Verinha elogia Guido para Laura e ela finge não dar atenção. Sandra recolhe o celular de Ademir do filho e repreende Laura quando ela liga.

Alexia encontra Gabriel esperando por ela na ONG e foge assustada. Beatriz liga para Cristal para saber do neto, e a estudante fica preocupada. Gabriel persegue Alexia pela favela. Igor fala para Débora que Michele e Betão se beijaram na praia. Guido fica sem graça quando fala com Laura e descobre o que a mãe fez. Babi e Cristal ficam atônitas ao ver novamente as mensagens na parede já pintada do quarto de Gabriel. Moisés impede a passagem de Gabriel e quer saber o motivo dele estar perseguindo Alexia.

Deixe um Comentário