Resumo de Maria Esperança – 25 a 29 de Abril de 2011


Segunda-feira, 25/04/2011 – capítulo 71
Dr. Alberto sofre um infarto

Durante a viagem ao litoral, Renata assedia Eduardo. No dia seguinte, Eduardo deixa Maria sozinha e vai à praia com a ex. Helena continua atormentada com a situação de Guilherme e preocupada com a reação dos filhos quando descobrirem que é a mãe deles. Depois de deixar a esposa sozinha, Eduardo se irrita ao saber que Maria e Isabel saíram para um passeio de barco com dois rapazes e o clima esquenta entre os dois. Malvina vai ao escritório do Dr. Alberto, faz ameaças ao advogado e ele sofre um infarto. Isabel aconselha Maria a provocar ciúmes no marido.

Terça-feira, 26/04/2011 – capítulo 72
Maria tenta se reconciliar com Eduardo

Antes de passar mal, Dr. Alberto deixa um bilhete para seu assistente.O médico informa a Tomás que o estado de saúdo de Alberto é grave. O advogado propõe a Helena que produzam um álibi para a defesa de Guilherme. Eduardo volta a discutir com Maria, e Isabel sai em defesa da irmã. Malvina liga para o escritório, descobre que o advogado sofreu um infarto e decide ir ao hospital para eliminar seu desafeto. Maria flagra Eduardo dançando com Renata, decide provocar ciúmes no marido e tudo acaba em uma grande confusão. Maria tenta se reconciliar com Eduardo, mas ele decide colocar um ponto final no casamento. Filó vê nas cartas que a vida de Maria vai passar por uma grande transformação.

Quarta-feira, 27/04/2011 – capítulo 73
Helena penhora suas joias para ajudar o filho

Eduardo telefona para a mãe e conta que decidiu se separar de Maria. Helena penhora todas as suas joias para ajudar o filho, mas não sabe como fará para resgatá-las. Eduardo volta decidido a por um ponto final em seu casamento, mas Malvina tenta proibir Maria de deixar a mansão. Maria não aceita a imposição da sogra e volta para o apartamento da família. Malvina e Eduardo discutem diante dos empregados. Maria fica sabendo da morte do advogado e fica desnorteada. Preocupada em perder a herança de Santiago, Malvina vai à casa de Maria e a convence a voltar para a mansão. Eduardo enfrenta a mãe e diz que não vai permitir que ela fique com o dinheiro de Maria. Helena procura Maria na mansão.

Quinta-feira, 28/04/2011 – capítulo 74
Malvina continua seu plano

Helena tenta convencer Maria a se unir a ela para ajudar Guilherme a sair da cadeia. Helena se emociona ao falar do filho, tem uma crise de choro e Maria não entende a reação dela. Malvina interrompe a conversa e insinua para Helena que Maria é uma mulher descontrolada emocionalmente. Com a ajuda de Aurélio, Malvina continua seu plano para provar que Maria está enlouquecendo. Berenice tenta alertar Eduardo e afirma que estão querendo destruir Maria. Filó aconselha Maria a pensar melhor antes de tomar a decisão de devolver a herança de Santiago. Aurélio surpreende Malvina ao dizer que está apaixonado por ela. Maria conhece o Dr. Anselmo, que substitui o falecido Dr. Alberto e nem imagina que está diante de um inimigo e aliado de Malvina.

Sexta-feira, 29/04/2011 – capítulo 75
Malvina exige que seu filho se reconcilie com Maria

De olho na fortuna da nora, Malvina exige que seu filho se reconcilie com Maria. Beatriz também tenta convencer Maria a pensar melhor em sua decisão, mas ela está irredutível. Andrezinho se envolve em briga no colégio. Dr. Anselmo conversa com Malvina, diz que tem como anular o testamento absurdo deixado por Santiago e pede US$ 1 milhão pelo serviço. Indignada com a chantagem, Malvina deixa o escritório sem fazer acordo com o advogado. Dias depois… Malvina diz a Aurélio que não pretende ceder à chantagem do advogado e dá ordens ao mordomo para que continue plantando provas contra Maria. Maria é constantemente exposta a situações que colocam em dúvida sua sanidade mental e acaba trancada na mansão por ordem de Malvina.

Deixe um Comentário