Aliança para Casamento


Alianças para Casamento

O costume de usar alianças para casamento é bastante antigo, segundo estudos em meio a história, este costume surgiu entre os povos romanos e gregos, o significado da aliança pelos povos é carregado e incorporado em nossa cultura até hoje, o conceito de usar aliança no quarto dedo da mão esquerda era porque se acreditava que uma veia ligada diretamente ao coração se localizava naquela região.

Uma das grandes satisfações do casamento é receber a aliança que não é só uma simples joia e sim o símbolo da união entre duas pessoas que se tornam uma pelo amor e pelo casamento celebrado.

Por ter um significado tão importante a escolha da aliança de casamento se torna uma responsabilidade muito grande e por isso pode acabar sendo uma tarefa difícil e árdua. Atualmente é possível encontrar diversos modelos de alianças para casamento, normalmente são feitas com base de ouro além de possuir alguma pedra preciosa, uma das mais usadas são diamantes.

Confira alguns modelos de alianças para casamento:

Hoje o mercado de design de joias está bastante aquecido e cresce cada vez mais para conseguir dar conta da demanda de procuras, são oferecidos modelos em ouro, em diamante, em prata, com detalhes em pedras como rubi, designs diferenciados, anatômicos, entre outros.

Você conhece a lenda chinesa do porque utilizamos a Aliança de Casamento no dedo anelar?

No Brasil existem diversas joalherias que oferecem muitos modelos de alianças para casamento dentre as reconhecidas estão:
– Casa das Alianças, cupido joias, rei das alianças, mundo das alianças, entre muitas outras.
Para as pessoas que gostam de alianças mais exclusivas e que podem investir um pouco mais é indicado procurar um designer de joias, este pode desenhar uma joia exclusiva para o seu casamento, esculpindo a personalidade e estilo do casal na aliança de seu casamento.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário