Calça Pantalona


Calça Pantalona

A calça pantalona já foi um sucesso de moda, caiu e agora volta com força total, mas utilizada de uma forma diferente. Saiba que a pantalona retornou novamente e continua em alta, além de ser uma das grandes apostas da moda entre os fashionistas de plantão.

A pantalona atualmente está em tecidos mais elegantes e finos, e confere um ar mais chique ao look ou até mesmo no jeans. Como o traje é super versátil, a calça pantalona permite criar looks diferenciados, o que torna o visual mais elegante, clássico, básico, descolado ou esportivo.

Por ter um corte reto, a calça pantalona é ótima para alongar a silhueta e para deixar os quadris mais finos, no entanto, para utilizá-la sem cair no erro, é necessário prestar atenção a alguns detalhes. A dica principal para usar a sua calça pantalona é atentar-se ao comprimento. A calça precisa cobrir o sapato e deixar apenas parte dele visível, no entanto, nunca deve ser muito comprida, para não esconder o calçado inteiro ou arrastar no chão.

Durante a parte do dia, procure usar a calça pantalona com um paletó ajustado ao corpo. Esse look é ótimo para ir ao trabalho. Mas, se você prefere uma produção mais sofisticada, combine a calça com uma blusa mais moderna e ousada. Para eventos mais formais, a dica é investir na calça pantalona junto com uma blusa de tecido mais fino. Para os dias mais frios, complemente seu visual com um cardigã ou casaquinho.

Fazer uso da pantalona com um cinto fica perfeito. Saiba que o acessório pode contar com cores neutras, ou combinar com a cor da pantalona ou ainda ser de um tom mais escuro e forte, para contrastar com a calça.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário