Chapéus Femininos


Chapéus Femininos

Há algum tempo o chapéu voltou a ser hit nas passarelas mundiais, os modelos que estão em alta são: o fedora, o panamá, crochê e o floppy.

A moda e suas tendências estão sempre passando por mudanças, as influencias que as definem são sempre muito variadas. É comum vermos elementos do passado presente de alguma forma nas coleções atuais, pois a moda se reinventa a cada estação e nem sempre o que é velho, pode ser considerado fora de moda ou em desuso. Isso vale para roupas, sapatos e acessórios.

O acessórios tem o poder de levantar qualquer produção, eles dão charme, elegância e podem fazer toda a diferença no visual.

O modelo Fedora é considerado o mais clássico e tradicional, geralmente é confeccionado em feltro, aparece sempre em cores sóbrias e neutras, suas principais características são a aba encurtada que pode ser usada dobrada e a faixa.

O Panamá é confeccionado em palha trançada, é um modelo atemporal, a aba também é mais curta, a corda palha utilizada é basicamente o mesmo, pode sofrer pouca alteração no tom, sua trama é bem fechada para proteger do sol, possui uma faixa característica do modelo que pode ser usado por homens e mulheres.

Já o modelo Floppy vem das fortes tendências da década de 1970, possui abas largas ou médias, geralmente são mais maleáveis, sua versão mais colorida é usada com mais freqüência em clubes e praias, somado a um modelo de óculos escuros grande e preto completa uma produção mais verão.

Os modelos de crochê relembram a década de 20, mais arredondados eles possuem um ar retrô, e como também são clássicos podem ser combinados a outros tipos de produção. Esse modelo também pode ser encontrado em outros materiais como o feltro ou palha, muito charmoso, divertido e elegante também.

Usar um acessório como o chapéu requer um pouco de ousadia, bom gosto e principalmente bom senso na hora de compor o visual. Escolha sempre um modelo que se aproxime do seu estilo e arrase nas ruas com essa produção.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário