Dança do Ventre – O que é, Como Dançar


Originalmente, saiba que o nome árabe da Dança do Ventre é Racks el Sharqi, que quer dizer Dança do Leste. Depois, o nome foi traduzido no idioma francês como Danse du Ventre e pelos norte-americanos como Belly Dance.

A dança do ventre chegou no Brasil como Dança Oriental Árabe ou tradicionalmente conhecida como Dança do Ventre. Saiba que de acordo com Shahrazad, a pioneira da Dança do Ventre em nosso país, a Dança do Leste foi o nome conferido a essa dança porque quer dizer onde o sol nasce, e de onde a mulher recebe todas as enrgias e o poder do sol.

A Dança do Ventre é uma dança de origem oriental, em que o seu aparecimento em questões de localização geográfica e histórica é desconhecida. Vale citar que a Dança do Ventre conta com várias categorias, desde a tradicional, que não usa nenhum objeto, ou até mesmo outras variações que utilizam artigos cênicos.

Você pode aprender diversos ritmos e passos da dança do ventre. Que tal mexer o quadril? Mexa para frente e para trás, e encaixe e desencaixe na batida da música. É precisa ter coordenação para mexer apenas da cintura pra baixo, nesse estilo de movimento.

Um outro movimento é o quadril nas laterais, em que você fixa um ponto na direita e o outro na esquerda e bate os quadris. O joelho precisa ficar sempre semiflexionado. Os braços podem ficar na cintura e o abdômen e o busto precisam relaxar e seguir o ritmo da pélvis.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário