Escolha o Sapato Certo


Sapato Certo

Para escolher o sapato ideal para o seu look o primeiro passo é pensar em quanto tempo você deverá permanecer em pé. Se você for permanecer muito tempo em pé a melhor opção são os saltos mais baixos, como por exemplo, os quadrados. Os saltos mais altos e finos devem ser usados em ocasiões especiais.

Muitas mulheres imaginam que os sapatos baixos podem ser usados o tempo todo. Na verdade os especialistas recomendam que haja um equilíbrio, ou seja, uma variação entre rasteiras, saltos baixos e altos. Usar somente sapatos baixos como tênis, sapatilhas ou sandálias pode causar dores nos pés e nas costas, pois esse tipo de calçado não absorve o impacto da pisada.

Para acertar na escolha do modelo fique atenta as seguintes dicas:

Se você é baixinha prefira os modelos que mostrem bastante o peito do pé, e se está um pouco acima do peso escolha sapatos que dão mais estabilidade como os de saltos médios e grossos.

Quem tem pernas curtas e grossas deve evitar usar sandálias que amarram nas pernas e também sapatilhas, já quem tem as pernas finas deve evitar os modelos de bico fino, pois esses dão a impressão de alongá-las ainda mais.

Mulheres com tornozelos grossos devem optar por sapatos mais pesados e plataformas e devem evitar os calçados que amarram no tornozelo ou ainda que são muito fechados. Para as que têm problemas com joanete os sapatos confortáveis e fechados como tênis e sapatilha são os mais indicados, nesse caso deve se evitar os saltos altos.

Se seus pés são gordinhos prefira os modelos com tiras grossas e moles. Caso tenha os pés largos e chatos evite as sandálias de modelos delicados e bicos finos.

Agora que você já sabe como escolher o tipo de sapato é importante saber também combiná-lo com a roupa que você vai colocar. Quanto a isso há uma regra básica de que o sapato deve complementar a roupa, isso quer dizer que apenas um dos dois deve chamar a atenção e o outro deve ser discreto.

Escrito por Luana Medeji

Deixe um Comentário