Modelos de Vestidos


Modelos de Vestidos

Vestidos são peças que ficam bem em qualquer ocasião. Há uma grande variedade no mercado de modelos, cores e comprimentos. Ao escolher um vestido lembre-se que os curtos estão em alta, porém devem ser no máximo um palmo acima do joelho para que não chamem muito a atenção nem te deixem com uma aparência vulgar. Sempre que for usar um modelo mais curto opte por um decote mais discreto. Como acessório você pode usar cintos que dão um toque feminino ao seu visual.

Os modelos mais usados atualmente são os seguintes:

Império – Esse modelo marca a cintura bem próxima aos seios valorizando assim o busto e escondendo a barriga, além disso, a saia que é mais larga disfarça quadris e pernas grossas.

Godê – O modelo godê é bem parecido com o descrito acima e tem os mesmos efeitos de disfarçar os quadris largos. Quanto ao comprimento ele pode ser desde mini até a altura dos joelhos.

Reto ou Tubo – Esse tipo de vestido tem a vantagem de não marcar o corpo, pois não é muito justo, nem colado, sendo assim ele pode ser usado por todo formato de corpo. O preto e curto, o chamado “tubinho” é muito usado.

Evasê – Com formas de trapézio esse modelo valoriza todos os tipos de quadris e pode ser usado com calça, meia ou bermuda.

T-Shirt Dress – É a camiseta grande com texturas e estampas, esse modelo deve ser usado em ambientes informais.

Envelope – Esse é um modelo transpassado, a vantagem dele é que pode ser regulado e acinturado de acordo com a sua preferência, ele ameniza a barriga e alonga a silhueta.

Vestido-casaco – É um modelo baseado no casaco de montaria do século 18, atualmente é mais longo e mais acinturado. Ele é acompanhado de meia-calça ou meias três quartos.

Você já percebeu que vestidos não podem faltar no seu guarda-roupas, pois estão sempre na moda, agora é só escolher os modelos e montar o seu look.

Escrito por Luana Medeji

Deixe um Comentário