Roupas para Eventos Sociais


Escolher a roupa adequada para certos eventos é um pouco complicado. Geralmente casamentos, formaturas, jantares formais, coquetéis, aniversários, entre outros, são os principais eventos que exigem mais atenção na maneira de se vestir.

A maioria desses eventos é realizada a noite, portanto, o brilho, vestidos longos, os bordados e os babados são liberados, a noite permite ousar mais nos modelos e nas cores.

Quem tem eventos durante o dia e principalmente pela manhã, deve prestar bastante atenção na hora da escolha da roupa. É comum que os convites citem o tipo de traje, de evento e o tema, dessa forma fica mais fácil se organizar.

Em casamentos a regra mais clara é para as mulheres, nenhuma delas em espécie alguma deve usar o branco, essa cor é exclusivamente da noiva.

Casamentos e demais eventos de manhã, não comportam vestidos longos, o ideal é que fique na altura do joelho ou um pouco mais curto, dependendo do modelo, evite usar brilho e cores muito escuras como: preto, grafite, azul marinho, etc. Dê preferência para cores suaves verde, amarelo, rosa, coral, azul ou bege. As opções com estampas são as mais adequadas, além disso, estão na moda.

Os lenços e xales também são uma boa opção para compor o visual, liso ou estampado, eles podem dar aquele toque que faltava a sua roupa.

A maquiagem deve ser natural, nada de excessos ou cores fortes, principalmente no verão. Aas jóias podem ser usadas tranquilamente, mas lembrem-se as maiores e mais brilhantes devem ser evitadas, escolha as mais leves e discretas. O uso do chapéu ou dos casquetes também é adequado nessas ocasiões, sempre que ele for mais chamativo procure mais descrição na roupa e vice versa.

Os cabelos ficam a critério de cada uma, penteados e tranças podem ser usados normalmente, os coques estão em alta e deixam a mulher bem elegante, as mais ousadas podem optar por tranças mais elaboradas.

Evitar excessos e dar preferência para a naturalidade é a melhor forma de não errar na hora de escolher o visual.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário