Roupas para o Trabalho


Ao escolher a roupa para o trabalho devemos levar em consideração a imagem que queremos passar, geralmente transmitir uma imagem de alguém responsável e sério é de extrema importância para o futuro profissional. Além disso, sentir-se confortável ao longo de um dia de trabalho também essencial.

Para quem trabalha muito tempo sentado as malhas são uma boa opção, pois não amarrotam. As sedas e o algodão também podem ser usados, eles desamassam naturalmente.

O comprimento das roupas é algo muito importante. No ambiente de trabalho procure ser o mais discreta possível, se optar por colocar uma saia escolha um modelo de até três dedos acima do joelho, lembre-se que ao sentar a peça não deve ficar muito curta. Procure evitar o uso de decotes e de bijuterias que chamem muito a atenção ou até mesmo que façam muito barulho quando você se movimenta.

Você pode fazer combinações com tecidos esportivos e formais, por exemplo, pode usar o jeans com peças em alfaiataria. Se preferir pode também substituir a calça jeans por calça de brim, de tecido estampado ou alfaiataria.

Veja abaixo algumas peças que você pode investir no seu look de trabalho:

Roupas para o Trabalho

Se você quer variar um pouco uma ótima opção é o macacão, ele permite diversas combinações, seja com lenço, colete ou cinto. Para os sapatos escolha as sapatilhas e sandálias.

A camisa branca também permite um look bem variado isso por que ela pode fazer combinações com colete, blazer e vestidos.

As saias de modelo evasê, lápis e tulipa são as ideais para usar no ambiente de trabalho, lembre-se sempre de não usar modelos de comprimentos muito curtos.

Para que gosta de vestidos o modelo tubinho pode ser uma boa escolha, para usar esse modelo adequadamente preste bem atenção no decote e comprimento, além de poder ser usado no trabalho ele é ideal para um happy hour depois do expediente.

Escrito por Luana Medeji

Deixe um Comentário