Saia Longa 2011 – Como Usar


Saia Longa

Na ultima estação as saias longas com comprimento midi, na altura da canela e as maxi, as longas, foram as mais cobiçadas e ganharam espaço nas coleções de inverno. O que significa que a mini saia ainda está na moda, mas perdeu muito do seu charme para os outros comprimentos.

Elas ficam ótimas com sandálias, chinelos, espadrilhas, anabelas, clogs e sandálias rasteiras, podem ser usadas em varias ocasiões desde que você saiba dosar o tecido e as estampas com o resto da produção. Lembre-se que o equilíbrio no look é fundamental. Os acessórios também estão liberados, abuse das pulseiras, colares e brincos.

Vale ressaltar que todas as mulheres podem usar os modelos de saia longa, de baixinhas às mais gordinhas. Opte pelos modelos de cintura alta, aqueles mais marcados na cintura para dar um efeito alongado na sua silhueta. Prefira as camisetas mais sequinhas e lisas, por dentro ou por fora da saia.

Algumas peças que fez sucesso nos anos 70 estão de volta com força total. As calças boca de sino, as sandálias de plataforma, os coletes trabalhados e as saias longas são algumas delas.

As saias longas desde a última estação apareceram prometendo ficar para as próximas coleções também.

As tendências da moda influenciam pessoas no mundo todo, homens e principalmente as mulheres muitas vezes se tornam escravos dela. Adquirir peças sem as necessidades das mesmas é um dos sintomas dos chamados fashion “victims”, ou seja, “vitimas da moda”.

É importante usar aquilo que deixa você a vontade e principalmente confortável, nem tudo que a moda diz usável você deve incluir nos eu armário, dê preferência para peças que combinem com o seu estilo.

Os modelos com toques de transparência, com tecidos mais leves dão um ar mais elegante, principalmente se a parte de cima for mais pesada.

Fique atenta ao comprimento da maxissaia, nada de sair por ai varrendo o chão, a barra deve ficar na altura do ossinho do tornozelo.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário