Sapatilha 2012


Sapatilhas 2012

Em geral as sapatilhas combinam mais com ocasiões informais, passeios, uma volta pelo shopping e também para o trabalho. A variedade no mercado tende a aumentar ainda mais nas coleções verão 2012.

Toda mulher adora comprar sapatos, principalmente os de salto, eles dão mais elegância e certo poder. É o preferido da maioria na hora de compor o visual, mas devemos assumir que mesmo sendo tão belos nem sempre são confortáveis.

O dia a dia exige além do conforto a praticidade, alguns sapatos enchem nossos olhos, mas no quesito conforto acaba ficando a desejar. Saber escolher o tipo de calçado ideal é muito importante, pois o salto usado de maneira incorreta pode causar sérios danos à saúde, principalmente a coluna.

Mesmo sem o poderoso salto alto é possível sim estar elegante. As sapatilhas tem ganhado um espaço muito maior no guarda roupa feminino, grandes marcas tem investido nesse modelo inovando em cores, materiais e design. .

É importante ficar atenta ao comprimento da calça na hora de usar a sapatilha, nada de barra encostando no chão, nesses casos dobrá-la até a altura da canela é uma opção, que além de pratica fica bem estilosa.

Todas as mulheres podem usar, mas alguns pequenos truques para amenizar desproporções na silhueta também ajudam a equilibrar o visual.

Pessoas com pernas grossas devem optar pelos modelos com as laterais fechadas e de cores mais sóbrias, que ajudam a alongar. Quem é mais baixinha pode apostar nas mais cavadas e em tons nude, marrom ou preto.

Mulheres de quadril largo podem investir nos modelos de sapatilha com volume, laços, flores e detalhes na parte de cima e evitar os sapatos de bico fino, que achatam a silhueta.

Quem calça acima do número 37 pode abusar do bico fino, ao contrario do que a maioria pensa, esse modelo equilibra o comprimento.

As sapatilhas prometem substituir nesse verão as nossas velhas conhecidas rasteirinhas, sejam elas em tons mais vibrantes que são a cara do verão ou em cores sóbrias, elas prometem ganhar os pés das mulheres.

Não deixe de lado o seu conforto, aposte nas sapatilhas para esse verão!

Escrito por Milena Evelyn

1 Comentário

  1. Sapatilhas 2012 disse:

    Muito belas as sapatilhas, são exatamente estás que serão tendência em 2012.

Deixe um Comentário