Resumo de Morde e Assopra – 08 a 13 de Agosto de 2011


Segunda-feira, 08/08/2011 – capítulo 121
Júlia lê o dossiê de Naomi

Natália diz para Júlia que não leu o conteúdo da pasta, mas confirma ser sobre Naomi. Salomé mostra o documento de posse da casa e Ícaro afirma que não vale nada. Virgínia reaparece e acusa Isaías, Everton e o dono do museu de tentarem transformá-la em estátua de cera. Wilson afirma que Isaías cometeu um crime e sugere que Virgínia preste queixa. Virgínia exige que Isaías se case com ela para não denunciá-lo. Elaine/Élcio se insinua para Xavier e tenta despistá-lo. Com medo de ser preso, Isaías pede divórcio a Minerva. Wilson flagra Xavier agarrando Elaine/Élcio na delegacia. Ícaro pressiona Naomi a contar toda a verdade e Amanda revela que Rafael é seu filho.

Isaías sai de casa e se hospeda no hotel com Virgínia. Minerva fica arrasada. Guilherme demonstra preocupação de abandonar Amadeu e Dulce para ir morar no Rio de Janeiro. Dulce sugere que Guilherme volte com Alice. Júlia lê o dossiê de Naomi. Ícaro se revolta com as mentiras de Naomi e Amanda usa Rafael para se aproximar do cientista. Júlia hesita em entregar o dossiê para Ícaro e se aconselha com padre Francisco. Wilson pede para Xavier refazer os passos de Pimentel no dia do seu assassinato e descobre uma pista. Wilson conclui que Pimentel esteve com Naomi no dia em que foi morto. Ícaro procura Júlia e conta descobriu que Rafael não é seu filho. Minerva avisa Alice que Isaías a deixou e implora que ela volte para casa.

Terça-feira, 09/08/2011 – capítulo 122
Minerva arma confusão com Isaías

Moisés e Lilian apóiam a volta de Alice para a casa de Minerva e ela decide ir. Júlia paralisa diante da revelação de Ícaro e ele desconfia. Ícaro acha que Salomé descobriu que Rafael não era seu filho e por isso chantageou Naomi. Júlia nega ter achado a pasta com o dossiê e defende a atitude de Naomi. Amanda conversa com Naomi e ameaça contar todo o seu segredo para Ícaro. Minerva fala para Plínio sair de sua casa e Alice intervém a favor do tio. Isaías cogita voltar para Minerva, mas desiste ao ser ameaçado por Virgínia. Júlia tenta confortar Ícaro. Alice pede a Celeste que convide Moisés e Lilian para o seu casamento.

Celeste ameaça destituir Minerva do posto de madrinha se ela não arranjar um novo par. Minerva arma a maior confusão com Isaías e Virgínia na prefeitura e todos vão parar na delegacia. Ícaro retoma a casa que Naomi havia doado para Salomé. Wilson aconselha Minerva a não fazer mais escândalo. Natalia procura Marcos com o seu advogado e faz uma proposta ao ex-marido. Fernando conversa com o pai e avisa que vai embora com Lavínia. Naomi tenta resgatar seu dinheiro do banco e descobre que não tem mais nada. Minerva decide se filiar ao partido de oposição e denunciar toda a corrupção da administração de Isaías. Wilson confirma que Pimentel ligou para a casa de Ícaro no dia do seu assassinato.

Quarta-feira, 10/08/2011 – capítulo 123
Minerva pede John em namoro

Naomi foge de Wilson. O delegado entra no laboratório para procurar Naomi e dá de cara com Naomi robô deitada. Naomi avista Leandro no jardim e pede ajuda. Ícaro revela que Naomi robô foi criada por ele e Akira mostra para o delegado que ela é uma máquina. Xavier encontra uma ferramenta de jardinagem jogada no chão e conclui que Leandro ajudou Naomi a fugir. Naomi conta para Leandro que está sendo acusada de ter matado Pimentel e o jardineiro diz que sabe que não foi ela quem cometeu o crime. Naomi pede abrigo na fazenda de Abner e ele concorda em escondê-la.

Abner convence Bento e Daniel a negar que viram Naomi chegando à fazenda. Minerva se filia ao partido de oposição e promete denunciar toda a corrupção na prefeitura. Natália discute com Marcos por causa da pensão e ameaça processá-lo. Wilson procura Leandro no hotel e Janice fica preocupada. Fernando se prepara para partir com Lavínia. Tiago planeja falar para o pai sobre seu relacionamento com Lídia e ela se anima. Minerva visita o Instituto dos Dinossauros e pede para falar com John. Virgínia se empolga com o cargo de primeira dama. Minerva pede John em namoro. Wilson pressiona Leandro a dizer onde Naomi está escondida. Ícaro e Júlia se encontram.

Quinta-feira, 11/08/2011 – capítulo 124
Wilson ameaça transferir Xavier

Júlia conversa com Ícaro e o aconselha a adotar Rafael. Ícaro conta para Júlia que Naomi fugiu. Wilson interroga Leandro e fica desconfiado. Naomi fala para Abner sobre seu encontro com Pimentel e suspeita que o assassino seja a pessoa que ficou com suas joias. Celeste insiste em ver as joias de Naomi novamente e Salomé cede. Minerva propõe que John finja ser seu namorado e trama se vingar de Isaías. Janice nota que Dulce está contente e ela diz que é por causa da mudança de atitude de Guilherme. Tânia avisa Guilherme que está chegando a hora dela ir embora e ele confirma que irá com ela. Oséas se despede de Fernando e Lavínia e os dois deixam a cidade.

Júlia conversa com Amanda e pergunta se ela aceitaria entregar Rafael para adoção a Ícaro. Wilson ameaça transferir Xavier para outra delegacia caso ele não encontre Élcio logo. Xavier pede a ajuda de Elaine/Élcio para achar o fugitivo e evitar a sua transferência. Júlia diz a Ícaro que teve uma boa impressão de Amanda. Minerva concede uma entrevista coletiva desmoralizando Isaías e ele planeja revidar. Áureo repreende Minerva pelo ataque a Isaías em público e ela anuncia que será candidata à prefeitura nas próximas eleições. Naomi conversa com Abner e Hortência quando Celeste chega à fazenda. Palmira conta para Ícaro que Akira mentiu em seu depoimento e Júlia conclui que ele sabe quem matou Pimentel.

Sexta-feira, 12/08/2011 – capítulo 125
Dulce fica tonta e Janice se preocupa

Ícaro questiona Akira pelo fato de ter mentido para a polícia. Abner esconde Naomi em seu quarto e Celeste desconfia. Hortência ajuda a despistar Celeste. Xavier chama Elaine/Élcio para ir à delegacia e ela planeja roubar sua foto. Elaine/Élcio tranca Xavier na cela e vai embora com a foto. Abner insinua que ele e Celeste não precisam se casar, mas ela insiste. Naomi se aproxima de Abner. Herculano encontra Xavier trancado na delegacia e avisa Wilson. Wilson descobre que Elaine/Élcio roubou a foto do foragido e fica intrigado. Dulce marca o batizado de Amadeu e, em comum acordo com Anecy, convida Janice e Roney para serem os padrinhos.

Dulce fica tonta e Janice se preocupa. Tânia avisa Guilherme que seu pai mandará as passagens para eles irem para o Rio de Janeiro. Marcos segue o conselho de Aquiles e concorda em transferir o prédio do café para Natália. Ícaro leva Akira à delegacia para dar um novo depoimento a Wilson. Akira conta que viu Naomi entregando suas joias para Pimentel. Wilson traz um cão farejador para ajudar nas buscas a Naomi. As denúncias de Minerva estampam todos os jornais e Isaías fica furioso. Padre Francisco conversa com Melissa e pergunta sobre seu relacionamento com Wilson. Surge um clima de sedução entre Cristiano e Irene e eles se agarram. Isaías se aconselha com um advogado e decide tirar a casa de Minerva. Ícaro diz a Júlia que quer falar com ela sobre eles dois.

Sábado, 13/08/2011 – capítulo 126
Wilson prende Celeste e Salomé

Ícaro se declara para Júlia, mas ela o repele. Os policiais seguem as pistas de Naomi até a fazenda de Abner. Abner arma um plano para despistar a polícia e proteger Naomi. Isaías avisa Minerva que irá despejá-la. Áureo percebe o desânimo de Celeste e fica sabendo que Abner a rejeitou. Celeste diz para Áureo que usará a tiara da mãe em seu casamento. Minerva descobre que Isaías sacou todo o dinheiro das contas no exterior e a deixou sem nada. Wilson apura porque Elaine/Élcio roubou a foto do fugitivo da delegacia. Xavier sugere que Naomi está escondida na casa de Abner. Irene e Cristiano tentam ficar a sós, mas são atrapalhados pelo pessoal do SPA. Melissa fala com Padre Francisco sobre deixar o hábito.

Abner age de forma estranha e Celeste desconfia que ele esteja escondendo uma mulher em casa. Abner pede para Bento esconder Naomi em sua casa quando ele se casar. Naomi diz a Abner que tem um amigo que pode ajudá-la a fugir. Áureo convida Josué para ser seu par como padrinho. Abner, Hortência, Raquel e Tonica reclamam das roupas que Áureo criou para eles. Xavier convida Elaine/Élcio para acompanhá-lo ao casamento, mas o Doutor Eliseu o enxota. Os convidados chegam à igreja para o casamento de Abner e Celeste. Ícaro procura Júlia antes de ir para a igreja. Celeste pega a tiara do armário de Salomé e Áureo a ajeita em sua cabeça. Ícaro reconhece a tiara usada por Celeste e provoca a maior confusão. Wilson prende Celeste e Salomé.

Deixe um Comentário