Resumo de Morde e Assopra – 22 a 27 de Agosto de 2011


Segunda-feira, 22/08/2011 – capítulo 133
Minerva resolve parar de fingir

Ícaro conclui que Naomi pode estar mesmo escondida na casa de Abner, mas diz a Júlia que não tem coragem de denunciá-la. Júlia não gosta da preocupação de Ícaro com Naomi e fica dividida. Dulce insiste que Tânia segure Amadeu, mas ela se nega. Guilherme demonstra carinho pelo filho e desagrada Tânia. Xavier propõe que Maria João largue Daniel e volte a ser sua namorada. Élcio aparece de surpresa na fazenda de Abner e se encontra com Raquel. Bento permite que Xavier namore Maria João e ela impõe que o sargento não veja mais Elaine/Élcio. Élcio se disfarça de Elaine e, no caminho de volta para a cidade, cruza com Xavier. Júlia desabafa com o avô e é aconselhada por ele a se entregar ao amor de Ícaro.

Naomi conversa com Abner e se emociona. Xavier oferece carona para Elaine/Élcio, mas alerta que reatou com Maria João. Tânia pressiona Guilherme a abandonar a mãe e o filho para ir embora com ela. O pneu do carro de Xavier fura e Maria João flagra Elaine/Élcio com o sargento. Minerva resolve parar de fingir que ficou pobre, mas Aquiles mostra as manchetes dos jornais e a convence a manter a farsa. Salomé vai fazer compras na mercearia de Moisés e é atendida por Minerva. Amanda procura Wilson na delegacia e conta que Naomi está escondida na casa de Abner.

Amanda deixa a delegacia e vai ao cabeleireiro para despistar. Akira desconfia da presença de Amanda no salão. Minerva briga com Salomé. Everton alerta Isaías que sua carreira política está em risco com a separação de Minerva. Dulce diz a Guilherme que está preocupada com a falta de interesse de Tânia por Amadeu. Amanda suspeita que Hoshi esteja guardando o coração de Naomi robô. Celeste sonda Áureo sobre a possibilidade deles se casarem.

Wilson pressiona Abner a entregar Naomi. Naomi é flagrada pelo delegado tentando fugir e se rende. Augusta aproxima Cristiano das hóspedes que precisam emagrecer mais. Oséas faz uma proposta de investimento a Salomé. Marcos e Natália assinam os papéis da separação e a cozinheira fica arrasada. Amanda diz para Akira que Hoshi é apaixonada por ele. Ícaro conta que Naomi foi presa e Amanda sugere que Júlia a denunciou. Naomi reage de forma estranha e deixa o pessoal da delegacia assustado. Ícaro suspeita de que Júlia denunciou Naomi.

Terça-feira, 23/08/2011 – capítulo 134
Naomi depõe na delegacia

Júlia fica magoada com a desconfiança de Ícaro. Ícaro e Júlia visitam Naomi na cadeia e ela tem uma crise nervosa. Doutor Tadeu acalma Naomi e se oferece para acompanhá-la durante seu depoimento. Abner chega à delegacia e dá de cara com Ícaro e Júlia saindo juntos. Dulce pede para Júlia sondar Tânia sobre sua viagem para o Rio de Janeiro com Guilherme. Guilherme encontra Alice na mercearia e os dois conversam. Júlia propõe a Ícaro que eles mantenham sua relação em segredo para não machucar Naomi.

Oséas sugere que Salomé hipoteque todos os seus imóveis para aplicar o dinheiro em ações da China. Lídia e Tiago se encontram escondidos. Moisés descobre que a farsa de Minerva faz parte de um plano eleitoral. Minerva tenta jogar Abner contra Isaías. Júlia pressiona Tânia a revelar quais são os planos de Guilherme em relação a Dulce e Amadeu. Naomi depõe na delegacia e conta toda a verdade. Wilson conclui que Naomi matou Pimentel.

Quarta-feira, 24/08/2011 – capítulo 135
Ícaro promete não abandonar Naomi

Wilson prende Naomi. Dr. Tadeu cuida de Naomi. Tânia diz a Júlia que aceitou levar Dulce e Amadeu para o Rio de Janeiro com Guilherme. Abner se anima com a possibilidade de recuperar sua fazenda e concorda em processar Isaías. Minerva tenta convencer Josué a acusar Isaías de mandante do incêndio na fazenda de Abner. Ícaro promete não abandonar Naomi. Abner vai visitar Naomi e encontra Júlia esperando por Ícaro. Dulce comenta com Janice que irá com Guilherme para o Rio de Janeiro e pede que ela verifique quando termina a reserva de Tânia no hotel.

Oséas suspeita que Tiago tenha um caso com Lídia e questiona Dora. Dora alerta Tiago sobre a desconfiança do pai. Abner tenta confortar Naomi e a trata com carinho. Júlia fica incomodada com a desconfiança de Abner e se afasta de Ícaro. Maria João pede para Daniel beijá-la na frente de Xavier, mas ele se recusa. Elaine/Élcio é assediada por Xavier e o doutor Eliseu e fica dividida. Ícaro sonda Amanda sobre o passado de Naomi.

Quinta-feira, 25/08/2011 – capítulo 136
Alice vê Guilherme com Tânia

Ícaro se desespera quando Amanda diz que pretende ir embora com Rafael. Tânia se queixa com Guilherme de que teve que mentir para Júlia sobre a viagem. Guilherme leva Tânia para visitar Dulce, mas elas não se entendem. Amanda confirma que Naomi tem um segredo. Alice vê Guilherme com Tânia e fica abalada. Renato tenta confortar Alice e a beija. Júlia pede conselhos a padre Francisco sobre o que fazer com o dossiê de Naomi.

Xavier pede Elaine/Élcio em noivado. Minerva revela para John que sua pobreza é fachada e o paleontólogo lhe conta que Júlia tem um patrocinador secreto. Dr. Tadeu visita Naomi na cadeia e se oferece para ajudá-la. Minerva procura Isaías e avisa que Abner irá processá-lo. Naomi pede para Tadeu falar com Leandro.

Sexta-feira, 26/08/2011 – capítulo 137
Áureo organiza um desfile no hotel

Naomi pede para Tadeu descobrir o que Leandro sabe sobre o assassinato de Pimentel. Dr. Tadeu visita Rafael e nota que seu estado piorou. Isaías se desespera ao saber que Aquiles abriu várias CPIs contra ele. Áureo organiza um desfile no hotel. Amanda vê Tadeu falando com Leandro e desconfia. Wilson conversa com Ícaro e Júlia e conclui que o dossiê de Naomi está com Salomé. Amanda aconselha Leandro a ir embora da cidade antes que seja incriminado por Naomi.

Cristiano encontra Abelha trabalhando no SPA e se espanta. Abelha investiga que experiência Augusta e Carolina estão fazendo com Cristiano. Salomé investe tudo nas ações da China e deixa Marcos apreensivo. Wilson vai à casa de Salomé para buscar o dossiê de Naomi e descobre que a pasta sumiu. Salomé sugere que Natália pegou o dossiê e Ícaro vai atrás dela. Leandro tentar ligar Naomi Robô e é flagrado por Amanda que revela que ela está sem sua bateria, o coração de rubi.

Sábado, 27/08/2011 – capítulo 138
Guilherme briga com o patrão

Leandro diz a Amanda que ama Naomi robô e pretende ligá-la novamente. Júlia fica preocupada ao saber que Dulce pediu demissão do hotel. Guilherme briga com o patrão e larga o emprego de gari. Alice e Guilherme conversam. Oséas flagra Tiago e Lídia juntos e a expulsa de casa. Naomi acha que Ícaro leu seu dossiê e fica assustada. Aquiles avisa que o juiz negou o pedido de habeas corpus de Naomi e Wilson revela para Ícaro que ela já esteve internada em um hospício. Josué diz a Minerva que aceita testemunhar contra Isaías no caso do incêndio da colheita de Abner.

Lídia vai embora decepcionada com Tiago. Naomi se recusa a contar seu segredo para Ícaro, mas afirma que não matou Pimentel. Aquiles sugere que Abner faça um acordo com Isaías para retomar sua fazenda. Isaías diz que está sem dinheiro para a campanha eleitoral e Áureo se propõe a fazer um show para arrecadar fundos. Abner descobre que Salomé pode perder a fazenda para os chineses. Celeste estranha a preocupação de Abner com Naomi.

Deixe um Comentário