Albumina


Albumina Saltos

A albumina é uma proteína de nosso plasma que é produzida pelo fígado e é o resultado do metabolismo dos alimentos proteicos, como leite, queijo, ovos, carnes, entre outros. Vale citar que a taxa normal de albumina no plasma é de 3,5 a 4,5g/dl e é de real importância para manter e conservar o estado nutricional e os líquidos em circulação no interior dos vasos.

Vale ressaltar que a excreção de albumina na urina é uma essencial mudança pela qual as enfermidades renais se manifestam. E isso demonstra toda a importância da conservação das proteínas do sangue pelo rim. E sem a albumina, a água circulante nos vasos se infiltra dentro dos tecidos e forma um edema, que é a complicação da queda da albumina que foi perdida pelo rim danoso.

Saiba que a albumina é muito usada pelos praticantes da musculação, como uma verdadeira fonte proteica de acesso fácil e de boa qualidade, por causa da variedade dos aminoácidos que a compreendem. Vale citar que a albumina é ideal para os praticantes de musculação, além de outros esportes que exigem força total.

A albumina tem seu uso muito prático, já que pode ser misturada em shakes, para que você possa obter de forma fácil a quantidade de proteína desejada em suas refeições. A albumina ainda torna a sua dieta ainda mais fácil, porque você não necessitará comer carnes, entre outros alimentos que contêm proteína, o tempo inteiro.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário