Alimentos com Zinco


O zinco é um dos minerais que são essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo, este mineral pode ser encontrado em vários órgãos do corpo humano, como o pâncreas, fígado e intestino. O zinco funciona no corpo em vários papéis, ele faz a síntese de algumas enzimas, o papel é de grande importância à nutrição corporal, ele regula os níveis de absorção de proteínas e açucares dos alimentos no organismo, além de ser um dos ativadores das funções dos órgãos genitais e das glândulas endócrinas.

A falta do zinco no organismo pode trazer diversos problemas de funcionamento, dentre eles estão o retardo de crescimento, impotência Sexual, Queda de cabelo, falta de apetite, depressão, cansaço e fadiga, perda de memória, perda de peso, problemas na derme, dificuldade de cicatrização de ferimentos ou incisões cirúrgicas além de causar acne.

Porém é necessário que os níveis de zinco sejam bem regulados em seu organismo, pois os altos níveis também podem ser prejudiciais a saúde e o funcionamento de seu organismo. Os altos níveis de zinco no organismo podem causar sérios problemas no sistema imunológico, nos níveis de colesterol, baixos níveis de cobre e até debilidade.

Alimentos Ricos em Zinco

Muito pelo contrário do que muitas pessoas pensam não é necessário usar suplementos e poli vitamínicos para regular os níveis, os alimentos que consumimos diariamente contém bons níveis de zinco, dentre eles estão:
- Abacaxi, maçã, Ameixa, Banana, figo, laranja, framboesa, limão, pêssego, cebola, tomate, cenoura, acelga, abóbora, nabo, pimentão, diversos tipos de feijão, repolho, soja, arroz, lentilhas, farinha de trigo, pão integral, caranguejo, camarão, nozes, tâmaras, ostras, lula, Carnes em geral, chocolate, leite e derivados, entre outros.

Se você está sentindo alguns dos sintomas citados acima, procure orientação de um médico capacitado antes de se medicar por conta, isto pode agravar seus sintomas e prejudicar sua saúde.

Escrito por G Produçõe

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