Alimentos Ricos em Proteínas


Alimentos Ricos em Proteínas

Os alimentos ricos em proteínas devem integrar parte da alimentação de todos os indivíduos. Além de ser fundamental para o desenvolvimento e o crescimento muscular, saiba que novos estudos sobre o assunto apontam que a proteína ainda mantém saudável a massa muscular.

Vale citar que a carne vermelha é um alimento rico em nutrientes e proteínas, com substâncias essenciais para o crescimento e o desenvolvimento do ser humano. É o alimento que possui a maior quantidade de ferro, fundamental para a prevenção da anemia, especialmente nos grupos de risco, como crianças, gestantes e idosos. Além disso, é essencial para a formação de hemoglobina, já que é necessário o ferro para formar a molécula heme que se associa com uma cadeia polipeptídica muito longa, chamada globina, com síntese pelos ribossomos, que forma a subunidade de hemoglobina denominada cadeia hemogiobínica. E ainda fornece mineral, zinco, com enorme importância para o bom funcionamento do metabolismo de proteínas, além dos carboidratos, ácidos nucléicos e lipídeos.

O frango também conta com proteínas e ainda é a base para qualquer dieta que visa o ganho de massa muscular. O alimento sem osso e sem pele possui 25% de proteína. O peixe é uma boa fonte de proteína para a construção dos músculos, no entanto é também excelente para o restante da saúde do ser humano. O peixe, da mesma forma como o frango, conta com 25% de proteína.

Os ovos também são alimentos ricos em proteínas e ainda conta com uma enorme quantidade de Ômega-3, e seu consumo pode melhorar o sistema imunológico. Os laticínios também são ótimas fontes de proteína, como o leite desnatado e o queijo cottage.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário