Amaranto


Amaranto

O amaranto é conhecido em diversos países há um bom tempo, mas aqui no Brasil ainda é uma novidade ouvir falar sobre o grão altamente nutricional. Vale citar que as pesquisas feitas com o amaranto começaram em 1996 e foi a partir daí que o seu cultivo teve início em nosso país.

Saiba que o amaranto conta com uma média de 15% de proteínas com alto teor biológico, com os aminoácidos essenciais que o corpo não produz. Vale ressaltar que conforme os estudos, o amaranto se compara à proteína do leite e é fonte de cálcio biodisponível, que é a melhor absorção no organismo, o que não ocorre com os outros tipos de vegetais. O amaranto é uma ótima fonte de fibras e ainda de fósforo, zinco, entre outros nutrientes.

O amaranto não possui glúten, o que o torna uma ótima opção para os celíacos, os indivíduos com intolerância ao glúten. O alimento quase não apresenta sabor, o que é vantajoso, já que a farinha pode ser aproveitada em diversas misturas em vários pratos, sem prejudicar dessa forma, o sabor das preparações.

O amaranto pode ser encontrado em flocos naturais, como se fossem flocos de aveia, e pode ser consumido com iogurte e frutas, ou ainda como um ingrediente para preparação de pães, doces, sopas, entre outros pratos.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário