Arroz Preto


Arroz Preto

O arroz preto é mais rico em fibras, proteínas e carboidratos, possui teor de gordura maior que o branco e menor que o integral, porém é o menos calórico de todos. Além disso, ele se destaca pela alta concentração de compostos fenólicos, esses nutrientes combinados criam uma excelente ação oxidante, que ajuda a neutralizar os efeitos dos radicais livres evitando o envelhecimento precoce. Já as vitaminas do complexo B presentes no arroz preto auxiliam no metabolismo dos nutrientes, suas fibras melhoram significativamente o funcionamento do intestino, ajudam na redução do colesterol ruim prevenindo problemas cardiovasculares, e os carboidratos fornecem energia para o organismo.

A dupla “arroz com feijão” é amplamente conhecida e está presente na vida da maioria das pessoas. Essa combinação é considerada pelos nutricionistas saudável e rica, mas podemos melhorar ainda mais seus benefícios se trocarmos o tipo do arroz. Ao invés do arroz branquinho e soltinho substituímos pelo arroz preto.

De acordo com nutricionistas é importante frisar que as proteínas encontradas nos três tipos de arroz isoladamente não são tão benéficas para nossa saúde, porém, quando elas são combinadas a outras fontes de proteínas como as presentes no feijão, elas ganham um novo valor biológico que é muito maior e mais saudável.

Procure uma loja especializada em produtos naturais e adquira o arroz preto, introduza-o na sua dieta aos poucos, mas não se esqueça de complementar suas refeições com legumes, verduras e frutas. Comer um pouco de tudo é possível desde que isso seja feito na quantidade certa, sem exageros. Procure um nutricionista para que ele recomende a dieta mais adequada ao seu organismo.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário