Auriculoterapia


A auriculoterapia é uma técnica em que se usa a região da orelha para se efetuar estímulos aproveitando o reflexo que essa região do corpo tem sobre o sistema nervoso central. A auriculoterapia estimula pontos, situados na parte interna e externa da orelha, que correspondem aos estímulos de todos os órgãos e funções do corpo. Ao se fazer a estimulação desses pontos, o cérebro recebe impulso que desencadeiam uma série de fenômenos físicos, relacionados cada área do corpo, produzindo assim, o equilíbrio do corpo, no geral. A técnica da auriculoterapia também possibilita a desintoxicação causada por drogas, álcool e o cigarro.

A técnica usada para fazer a Auriculoterapia, ainda, está sendo estudada, por isso está se expandindo e enriquecendo pouco a pouco. Assim, as pessoas já podem passam a observar e relacionar os pontos do corpo com suas emoções e imagens interiores, além de fazer a relação dos próprios órgãos e funções que o corpo possuiu. Por exemplo, o ponto que correspondente ao coração, tem função de tranqüilizar e acalmar; o ponto correspondente ao rim, tonifica a energia vital que o corpo possui e assim sucessivamente.

Pontos da Auriculoterapia

Confira o mapa de pontos:
Pontos da Auriculoterapia

A auriculoterapia tem papel muito importante, principalmente quando a escolha está relacionada ao tratamento que é feito com base na fisioterapia, ou para quadros álgicos e também bem para outras patologias. A técnica da auriculoterapia também pode ser trabalhada em pacientes com excesso de peso, além do trabalho que é feito com pacientes de tabagismo. Com a estimulação de pontos certos, e juntamente a ajuda de uma boa dieta e exercícios físicos, a auriculoterapia pode ajudar a aumentar o metabolismo do corpo e assim fazer com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente e assim, faz com que o corpo perca peso.

Se você se interessou na técnica, procure clinicas que façam o trabalho e profissionais que dominem a técnica. No Portal Educação você consegue fazer o curso online.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário