Aveia – Benefícios


Aveia

Inclua a aveia na sua dieta, para muitas pessoas perder peso não é uma tarefa fácil. Muitos hábitos devem ser alterados, exercícios físicos devem ser incluídos no dia a dia e principalmente a alimentação também deve ser modificada para que o organismo funcione melhor.

Frutas, legumes e verduras são à base da maioria das dietas que encontramos por ai, não é verdade? Mas nem todas são completas ou adequadas ao biótipo da pessoa.

Entre uma grande variedade de alimentos que facilitam o emagrecimento, a aveia é o que mais se destaca.

A aveia é um cereal rico em fibras e excelente fornecedor de energia, cerca de 10% de seu peso é fibra pura.

As fibras atuam em nosso organismo limpando as toxinas e melhorando a flora intestinal. Além disso, ela é um remineralizante natural, rico em proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, enxofre e nas vitaminas B1, B2, B3, E. O fósforo e a vitamina B presentes na aveia ativam as funções cerebrais, melhorando o raciocínio e a memória.

Uma dieta que contenha bastante aveia pode se revelar altamente eficaz, diurética, saciante, anti-estresse e revitalizante mental, pois, os hidratos de carbono presentes na aveia são absorvidos lentamente proporcionando a rápida sensação de saciedade.

Pessoas com problemas de colesterol alto devem ingerir muita aveia, pois ela é rica em ácidos gordos insaturados como a lecitina e o avenasterol que ajudam a reduzir os níveis de LDL (mais conhecido como mau colesterol) no sangue. Por ser um estimulante mental natural o seu conteúdo em amido se converte a aveia numa fonte de glucose essencial para alimentar os nossos neurônios. Antes incluir a aveia na sua dieta procure o acompanhamento de um nutricionista.

Escrito por Milena Evelyn

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