Biodança


Biodança

A Biodança é a chamada de dança da vida, por ser uma combinação de dança e psicologia unidas por um só motivo, fazer com que o paciente volte a ter uma melhor qualidade de vida. A Biodança foi criada pelo psicólogo e antropólogo do chileno Rolando Toro. Ele gosta de dizer que a biodança foi criada para humanizar e tornar a psicologia em uma arte. Isso porque, antes de lançar a biodança como um tratamento, foram feitas diversas pesquisas com pacientes e ela foi criada para atender os cinco aspectos básicos que o doutor sentiu que havia necessidade.

Como foi dito, a Biodança, foi criada em cinco aspectos básicos da vida, são eles: o sexual, o da afetividade, o da criatividade, o da vitalidade e o da transcendência. Essas linhas existem para serem trabalhados aspectos da vida em uma dança, por exemplo, a sexualidade é trabalha da sensualidade que toda dança exige. A vitalidade é trabalhada com a regulação das questões relacionadas a saúde e ao corpo. A criatividade é trabalhada em movimentos que exigem diferentes formas de serem feitas. Já a afetividade é trabalha por meio de exercícios que mostram que fazer o bem só trás retornos positivos para nós mesmos. E para finalizar, a transcendência explica que se deve viver aquele instante como único e especial.

Sendo assim, podemos perceber que a biodança é um novo padrão de vida para quem quer trabalhar questões pessoas diretamente de uma forma completamente diferente dos tradicionais consultórios terapêuticos. É uma técnica muito usada em pessoas que não conseguem se soltar e tem problemas em falara de si mesmo, então a biodança chega para revolucionar esse cenário, muitas vezes obscuro, e abrem as portas com muita claridade para que a cura venha de forma tranqüila, sem grandes traumas e nem colocar o dedo na ferida.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário