Body Combat uma opção animada para perder calorias


Body Combat

O Body Combat é um exercício aeróbico que tem atraído muitas pessoas nos últimos tempos devido a sua animação e devido à possibilidade de perder muitas calorias durante a sua prática, cerca de 600 calorias em 1 hora de aula.

A aula de body combat reúne vários movimentos pré -coreografados como socos, chutes e joelhadas. Esses movimentos são baseados em várias artes marciais, como por exemplo: o karatê e o judô. Essa pratica favorece a tonificação dos músculos, a queima de gorduras e o ganho de fôlego, desenvolve a coordenação motora, a agilidade e a flexibilidade. Nela o aluno pode descarregar suas energias, assim também como sua raiva e sua frustração.

Músicas Body Combat

Confira a seleção de músicas que garimpamos, para deixar seu treino cada vez mais animado:O sucesso dessa pratica se dá também porque os alunos acabam aprendendo movimentos de defesa pessoal sem mesmo ter contato com nenhum adversário.

Para iniciar uma aula de body combat você pode ser inserido em uma turma já existente. O fato de ser iniciante não influencia durante a aula, pois cada aluno controla o seu andamento respeitando sempre os seus limites, e a maneira que vai aprendendo a coreografia vai avançando na intensidade dos movimentos. O body combat não apresenta contra-indicação, e existe também na modalidade teen-combat que é direcionado para adolescentes.

Uma aula de body combat é dividida em 10 fases: a primeira aquece os membros superiores e inferiores; a segunda trabalha socos e chutes; a terceira pratica socos e deslocamentos; a quarta trabalha socos e chutes novamente; a quinta pratica socos e deslocamentos; a sexta mais uma vez trabalha socos e chutes; a sétima exercita os joelhos e cotovelos; a oitava volta novamente para os socos e chutes; a nona trabalha flexões e abdominais e a décima finaliza com alongamentos, tudo ao som de muita música. As aulas são praticadas geralmente duas vezes por semana.

Para quem não gosta de academia existe opção de praticar o body combat por meio de aulas em vídeo, nos Estados Unidos as vídeos aulas são muito comuns.

Escrito por Luana Medeji

Deixe um Comentário