Chá Branco – O que é, Benefícios


Chá Branco

O chá branco é o queridinho da vez, modelos, atrizes de telenovelas entre outras, já aderiram a ele. Produzido na China, Japão e Índia, essa planta é considerada rara, pois sua colheita é realizada apenas dois dias durante o ano. Considerados os povos mais longevos e com menor incidência de doenças do mundo, os japoneses consomem os chás e desfrutam de seus benefícios há séculos.

Assim como o chá verde, o chá branco também é proveniente da Camellia Sinensis uma planta rica em substâncias antioxidantes (polifenóis), basicamente esses dois tipos de chá possuem as mesmas propriedades com ação e resultados diferentes.

O chá branco é menos processado do que os outros, ele não passa pelo processo de fermentação, sendo assim suas propriedades são mantidas e se concentram de forma mais acentuada melhorando os resultados.

Os antioxidantes presentes no chá trazem resultados excelentes, contribuem na saúde e no processo de regeneração da pele, equilibra o colesterol eliminando o ruim, melhora o sistema circulatório, acelera o metabolismo, auxilia o organismo no processo de queima de gordura, etc. Além desses benefícios, o chá branco possui substancias que ajudam na prevenção de caries, ativam o sistema imunológico, tem ação antigripal e antiinflamatória.

O chá pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, a caixa com 20 saquinhos custa em média R$30,00. Ele deve ser consumido quente ou gelado, de preferência sem açúcar, pois já possui o sabor adocicado bem acentuado. Os nutricionistas recomendam a ingestão de duas a quatro porções por dia durante um período de três meses para melhores resultados.

Escrito por Milena Evelyn

Deixe um Comentário