Chá Vermelho


Chá Vermelho

O chá vermelho é muito conhecido por fazer parte do cardápio de pessoas que estão fazendo dietas, o chá tem fama de exterminador de gorduras. O chá vermelho tem origem chinesa e é produzido a partir da planta Camellia Sinensis, a mesma planta que da origem ao chá branco e verde, dois outros chás conhecidos por ajudar a perder peso, a diferença entre estes chás é modo de processamento e grau de fermentação.

No caso do chá vermelho o armazenamento é feito com maior duração e isto é que proporciona a característica de coloração do chá que possui sabor forte mas não amargo, é um meio termo entre o chá verde e o chá branco. Dentre as substancias presentes no chá vermelho estão as antioxidantes, que traz benefício de combate contra o envelhecimento, reduz níveis do mau colesterol no organismo, além de possuir vitaminas.

Além de todos os benefícios este tipo de chá é usado para ajudar no emagrecimento, ainda não são comprovados cientificamente o seu poder em relação a isto, porém na prática é possível visualizar resultados bastante satisfatórios quanto o uso do chá agregado ao tratamento para emagrecer.

Atenção, é necessário ter cuidado à quantidade de ingestão deste tipo de chá, pois se ingerido em grandes quantidades pode ser prejudicial a saúde pois funciona como um forte diurético podendo ocasionar em situações mais agravantes.
Se a ingestão do chá tiver o intuito de queimar gorduras saiba que este hábito ajuda mas não faz milagres, é necessário aliar a ingestão do chá junto a exercícios físicos regulares além de alimentação balanceada.

Para obter melhores resultados em suas dietas procure a orientação de um médico capacitado, isto assegura além de tudo a sua saúde e segurança.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário