Como Acabar com o Chulé


Aprenda dicas de como acabar com o chulé, não há nada pior e mais desagradável que o chulé, aquele mau odor decorrente dos pés. É só tirar os sapatos para aquele cheiro ruim se espalhar pelo ar! A bromidrose, ou popularmente conhecido como chulé, é o mau odor ocasionado pela interação das bactérias com o suor da planta do pé.

Vale citar que não é preciso que o indivíduo possua uma transpiração excessiva nos pés para sofrer de bromidrose. É a ação das bactérias naturais da área com o suor que define esse odor tão característico. Mas, é mais comum que o odor surja em pessoas que sofrem da sudorese excessiva. A bromidrose está mais presente nas pessoas que têm um suor em demasia nos pés. E saiba que isso pode surgir junto com a descamação dos pés ou de uma aparência esbranquiçada.

Para amenizar o mau odor, a solução é reduzir o suor dos pés ou diminuir a quantidade de bactérias presente na área. Saiba que os desodorantes e antitranspirantes reduzem a transpiração e a flora bacteriana da região. Para evitar o chulé, é necessário ter cuidados diários com a higine dos pés. É preciso lavar os pés da forma correta. Procure usar sabonete anti-séptico e uma escova para limpar muito bem a região. É essencial também manter os seus sapatos sempre limpos, para evitar que o chulé predomine na região.

Escrito por Layal

Deixe um Comentário