Como Baixar o Colesterol


Para baixar o colesterol alto, prepare-se para fazer uma dieta alimentar rigorosa. Para que a taxa de colesterol de seu organismo baixe, é necessário tirar de sua alimentação qualquer tipo de alimento que seja gorduroso ou rico em gorduras saturadas.

Sabemos que tirar esses alimentos da dieta é muito difícil, uma vez que, os alimentos ricos em gordura são os mais atrativos e saborosos, além de agradar muito o paladar. Esses alimentos são os mais desejados pelas crianças e adultos, pois são os lanches vendidos por fast foods e lanchonetes espalhadas por todo o Brasil.

Para eliminar a colesterol do organismo, além de uma dieta balanceada, é importante a prática de atividades físicas periódicas, até porque o colesterol interfere diretamente no peso, logo perdendo colesterol acabamos, perdendo também peso.

Colesterol

Os alimentos que ajudam ao combate o alto índice de colesterol são os alimentos ricos em fibras, como por exemplo, a linhaça e a aveia. As verduras, os chás verde, o alho, o gengibre, a vitamina C e E. Além, disso procure evitar a o excesso de bebidas alcoólicas e o consumo do cigarro.

Manter o colesterol baixo é necessário para preservar a saúde e para manter longe outras doenças que vem junto com o colesterol, como a diabetes, a tireoide, doenças renais, doença do fígado e muitas outras que são agravadas com a presença do colesterol alto.

Faça exames regularmente para controlar a taxa de colesterol do seu sangue, peça para seu médico que controle a taxa de seu colesterol de seis em seis meses para que essa taxa seja sempre controlada de perto. Se você sentir um aumento de peso excessivo ou um cansaço demasiado, procure um médico e faça exames de rotina para checar o nível de seu colesterol.

Escrito por G Produções

Deixe um Comentário